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  • Análise mostra o impacto do COVID-19 nas operações de Inside Sales das concessionárias brasileiras
  • Material desenvolvido pela WHF Design Company traz um overview do cenário no ambiente digital e apresenta reflexões técnicas e orientações para a atuação durante a crise
  • Por DINO (Ribeirão Preto, SP)

    Ribeirão Preto, 18 de março de 2020 - A incerteza global com relação à sustentabilidade dos negócios, frente à crise humana e financeira gerada pela pandemia do COVID-19, é alarmante. Nesse sentido, o papel das consultorias é fundamental para colaborar com os clientes na formulação das melhores estratégias. Essas estratégias precisam ser responsáveis, éticas e assertivas para fazer a diferença, causando um impacto positivo no mercado e nos consumidores.

    Na análise realizada pela equipe de Sales da WHF Design Company, é possível encontrar informações relevantes para as concessionárias brasileiras, que movem a indústria automotiva do nosso país e geram cerca de 328 mil postos de trabalho, segundo informações da Fenabrave.

    Dividido em três partes, o material inicialmente traça um panorama com números, tendências, comparativos e evidências sobre o impacto do COVID-19 no comportamento digital das pessoas, incluídas em uma sociedade conectada e viciada em informação - que agora, em decorrência da epidemia, estarão mais on-line, alarmadas e ansiosas.

    “Neste momento, comprar mais espaço na mídia não é garantia alguma de melhores resultados. Mais do que nunca, é sobre abordagem e relevância da mensagem.”

    - Caio Monteiro, Head de Sales & Performance WHF

    Em seguida, o estudo pontua 4 fatores-chave para prestar atenção neste momento: o grande número de usuários on-line, acarretando em maior tempo de tela; o possível aquecimento nos investimentos, que requer atenção extra no atendimento; a relevância dos pontos de contato digitais neste momento - mais do que nunca a experiência digital será decisiva para sustentabilidade das operações; e a importância de redobrar o cuidado com a classificação dos motivos de perda dos clientes dentro do funil de vendas, visto que nesse período haverá muitos consumidores com alta intenção de compra, porém, o novo cenário provavelmente deixará as negociações mais morosas.

    “Neste momento, comprar mais espaço na mídia não é garantia alguma de melhores resultados. Mais do que nunca, é sobre abordagem e relevância da mensagem.”

    Por fim, o documento apresenta diretrizes práticas que orientam a resposta das concessionárias nesse período, como: a atenção à evolução do funil de vendas, o reforço de disponibilidade, o foco na segurança e pessoalização, além da importância de ações de posicionamento de marca.

    “É preciso lembrar que os estudos mostram que o ciclo do vírus tem um fim, normalizando a rotina. Manter um relacionamento sólido com seus possíveis clientes durante a crise poderá criar um vínculo muito positivo. Neste aspecto, as concessionárias que investirem em uma metodologia de atendimento on-line já estarão vários passos à frente.”

    - André Magalhães, Coordenador de Marketing da Followize

    Clique aqui para ler o estudo na íntegra.

    Sobre a WHF Design Company

    Uma consultoria hands-on de design para negócios com sete anos de história. Constrói e implementa soluções para aprimorar a eficiência dos negócios e a experiência das pessoas com produtos e serviços. Possui operações em Ribeirão Preto, São Paulo e Uberlândia.

    Website: https://www.whf.work/

    Publicado em 18/03/2020


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