Home > Notícias > Como o Hoverboard pode ser um brinquedo inclusivo
  • Notícias
  • Como o Hoverboard pode ser um brinquedo inclusivo
  • Inclusão social é um assunto importante a ser discutido, principalmente quando o assunto é mobilidade. E o Hoverboard pode ser um brinquedo para todos.
  • Por DINO (Curitiba/PR)

    O Hoverboard já é um velho conhecido. Aquele equipamento que parece ter saído do filme "De volta para o futuro" e que tornou-se uma febre mundial.

    Esse elétrico vem conquistando espaço tanto como brinquedo quanto como mobilidade, fazendo com que crianças e adultos se divirtam ao tentar equilibrar-se na prancha. A utilização é simples, basta subir no equipamento que se move a partir da rotação e inclinação do corpo.

    Entre tombos, risos e muitas tentativas, em pouco tempo é fácil se locomover e até arriscar algumas manobras.

    Até aqui nenhuma novidade, todo mundo já viu em algum lugar um hoverboard, mas o que nem todos sabem é que esse mesmo equipamento, utilizado em pé como um skate, também pode ser um produto inclusivo, sendo utilizado por pessoas com deficiência física.

    Testado e aprovado pelo atleta paralímpico João Victor Handbike, que conheceu o equipamento em 2019, após recebê-lo de presente da empresa Two Dogs.

    Isso mesmo, pessoas com limitações nos membros inferiores também conseguem se divertir em cima de um hoverboard, basta adaptá-lo a um produto chamado GoKart, que transforma o hoverboard em um super carrinho comandado pelo movimento dos braços. O aparato é composto por uma cadeira e barras de ferro que se adaptam ao Hoverboard de maneira prática. O Gokart é leve e cabe em qualquer lugar, podendo ser facilmente transportado.

    Sua utilização não requer força, tão pouco grandes habilidades, com movimentos altamente intuitivos, pode ser utilizada por crianças e adultos, típicos ou com alguma limitação física.

    Testado e aprovado pelo atleta paralímpico João Victor Handbike, que conheceu o equipamento em 2019, após recebê-lo de presente da empresa Two Dogs. Ele publicou em suas redes sociais um vídeo se divertindo com o Hoverboard+Gokart.

    Enfim, acessibilidade e inclusão é um dever da sociedade, tornando-se um compromisso de todos a busca constante por alternativas criativas e inclusivas para todos.

    Fontes: https://www.twodogs.com.br/produto/go-kart-two-dogs-amarelo/https://www.instagram.com/p/B14QB_RnugD/?utm_source=ig_web_copy_linkhttps://www.instagram.com/p/B1zThncnpgT/?utm_source=ig_web_copy_linkhttps://www.twodogs.com.br/como-o-hoverboard-pode-ser-um-brinquedo-inclusivo/https://www.youtube.com/watch?v=kj7b7bUsQVI

    Publicado em 05/03/2020


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados