Home > Notícias > Qual a importância de fazer um passo a passo bem elaborado no processo de reparação do veículo?
  • Notícias
  • Qual a importância de fazer um passo a passo bem elaborado no processo de reparação do veículo?
  • Seguir todos os processos de forma adequada é essencial para um bom resultado.
  • Por DINO (Curitiba)

    Para quem está com o carro amassado ou deseja renovar a pintura do possante, muitas vezes a pressa em fazer o serviço acaba gerando estresse futuramente. Nesse momento, é importante considerar muitas características de uma oficina, e não apenas o preço. Um serviço mal feito pode sair muito caro.

    É importante conhecer a oficina em que vai realizar o reparo no veículo. Confiar nos profissionais e conhecer o passo a passo realizado é fundamental para ter confiança total com o processo.

    André Barbosa, diretor da Oficina Jocar destaca que um serviço bem feito evita gastos desnecessários no futuro. "Aqui na Oficina Jocar temos quadros com o passo a passo de cada processo. Valorizamos cada etapa da reparação de um carro e ter um painel para lembrar nossos profissionais de cada etapa ajuda a manter a qualidade do serviço de reparação", afirma.

    A transparência também deve ser utilizada na hora da utilização dos materiais. Conferir os parceiros da empesa e pesquisar sobre a qualidade dos produtos e equipamentos é essencial para que um bom resultado seja alcançado.

    É importante conhecer a oficina em que vai realizar o reparo no veículo.

    Passo a Passo

    O primeiro passo na reparação de um veículo é a desmontagem. "Na oficina Jocar temos setores muito bem organizados e separados. Onde acontece a desmontagem, realizamos toda a identificação do veículo e estudo do problema e lá temos um painel de como deve acontecer isso", destaca o diretor.

    O próximo passo é laboratório. "Nesse momento nossos profissionais realizam a preparação da tinta e identificação, pois questões como possíveis diferenças entre a cor do veículo e a tinta utilizada, precisa ser muito bem analisada para que a pintura fique exatamente no mesmo tom que a original", afirma André Barboza.

    Para finalizar um serviço, inicia-se o processo de reparação. "Já na etapa de preparação para a pintura, nossa equipe começa a realizar a leitura do pedido (realizado na etapa de desmontagem), análise da qualidade do serviço realizado e a realização das etapas necessárias para que o trabalho seja concluído com sucesso. E como eu disse anteriormente, todos esses passos são devidamente detalhados em painéis que nossos colaboradores têm acesso enquanto realizam o serviço", finaliza o diretor.

    Depois de entender como funciona o Fluxo de Processo na reparação de um veículo, mantenha-se atento ao lugar que vai levar seu carro, para que o serviço fique exatamente como você espera: tão bonito quanto antes da batida.

    Website: https://www.oficinajocar.com.br/

    Publicado em 28/02/2020


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados