Home > Notícias > Crossover GLA45 AMG será apresentado em Detroit
  • Notícias
  • Crossover GLA45 AMG será apresentado em Detroit
  • Aprimorado, utilitário esportivo de alto desempenho da Mercedes-Benz tem motor de 360 cavalos
  • Por Ricardo Panessa

    A Mercedes-Benz vai celebrar a estreia mundial do novo GLA45 AMG no Salão de Detroit, a partir do próximo dia 13. A nova versão do utilitário esportivo de luxo e alta performance da montadora alemã é, basicamente, a transposição dos elementos originais do A45 AMG sobre a carroceria do crossover. Assim, debaixo do capô dianteiro se aloja o conhecido motor sobrealimentado, de 360 cavalos e 450 Nm, distribuídos entre as quatro rodas motrizes.

    O sistema de tração total, associado à caixa de câmbio de sete velocidades com dupla embreagem, distribui automaticamente 50% do torque para cada eixo, mas permite, atuando também sobre o sistema de freios, que cada eixo controle o quanto de torque recebe a roda interna e quanto vai para a roda externa nas curvas.

    Sofisticado e potente, o bólido acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, pouco mais do que consegue o A45 AMG. O novo GLA conta com seletor de funcionamento com três opções de uso –manual, esportivo e eficiência controlada--, este último projetado para economizar combustível.

    A carroceria recebeu complementos aerodinâmicos ao mais puro estilo AMG. A suspensão e os freios foram substituídos para adequarem-se às novas características de performance, e o interior recebeu acabamento em fibra de carbono, além de novos bancos esportivos.

    As preocupações com as emissões também não foram esquecidas. Em média, o novo modelo emite 175 gr de CO2/km, e tem consumo homologado de 7,6 litros a cada 100 quilômetros. Lançamento ao público no mercado europeu será em julho, mas as vendas antecipadas terão início em março deste ano. Modelo deverá custar cerca de 58 mil euros.

    Publicado em 09/01/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados