Home > Notícias > Martelinho de Ouro: serviço faz reparos e dá mais originalidade ao carro
  • Notícias
  • Martelinho de Ouro: serviço faz reparos e dá mais originalidade ao carro
  • Essa técnica pode ser usada para desamassar a lataria sem comprometer a pintura.
  • Por DINO (Curitiba)

    Quem já passou pela situação de ter um carro amassado por uma pequena batida, como por exemplo de um carrinho de supermercado ou por outro carro ao abrir a porta, sabe muito bem como esse tipo de avaria pode gerar estresse e preocupação com o reparo.

    Para casos de pequenas batidas como essas, uma técnica muito utilizada para a manutenção do veículo é o Martelinho de Ouro, que pode ser a ideal para reconstituir a lataria a sua forma original, sem a necessidade de lixamento ou de nova pintura.

    Para saber se este serviço pode ser utilizado no carro, um técnico deve avaliar cada reparo que deverá será feito para levantar qual a melhor solução, podendo, conforme o grau da avaria. A diferença é que no reparo, o carro precisa de uma preparação e de uma pintura nova, perdendo sua originalidade. Já no caso do Martelinho de Ouro, os amassados são resolvidos, sem comprometer a pintura original, deixando o aspecto da parte trabalhada semelhante às demais partes do veículo não afetadas.

    O diretor da Oficina Jocar, André Barboza, esclarece algumas dúvidas sobre em quais casos esta técnica é indicada e como escolher um profissional especializado para realizar o serviço.

    Quando o veículo é indicado para o Martelinho de Ouro?

    O Martelinho de Ouro pode ser ideal para reconstituir a lataria a sua forma original, sem a necessidade de lixamento ou de nova pintura.

    A primeira coisa a se observar é a pintura do veículo. "Caso esteja com a camada protetora (que é a pintura) danificada, vai ser preciso passar por um processo de repintura. Nesses casos, portanto, não tem como fazer o Martelinho de Ouro", esclarece o diretor da Oficina Jocar.

    Outro ponto a se observar é o local que aconteceu a pequena batida. "Para desamassar o local usamos duas técnicas: as batidas pelo lado interno das chapas; ou então usamos produtos para repuxar o lado externo", conta André Barboza. No entanto, ele deixa claro que há casos que não tem como realizar nenhum dos dois procedimentos. "Alguns locais do carro é impossível consertar com essas duas técnicas, seja porque não temos como acessar a parte interna ou porque adesivos ou ventosas para repuxar não são suficientes", afirma.

    Em casos como acima, o mais indicado é realizar serviços de pequenos reparos. "Aqui na Oficina Jocar realizamos serviços rápidos de pequenos reparos na funilaria e pintura. A maioria deste tipo de serviço dura, em média, de três a quatro horas e o carro fica com aparência muito parecida com a original", indica o diretor da Oficina Jocar.

    Avaliação caso a caso é fundamental, alerta especialista

    No entanto, é importante entender que nem todos os casos são iguais. Mesmo que o veículo tenha tudo para se encaixar no perfil de serviço do Martelinho de Ouro, pode ser que o mais indicado seja outro serviço. Portanto, somente um profissional qualificado poderá garantir se é, ou não, possível realizar este serviço.

    Procurar e pesquisar sobre a Oficina de Reparação que vai fazer o serviço do seu veículo é um passo fundamental para garantir a qualidade do reparo. "Ter boas recomendações da empresa que vai realizar o serviço no veículo é muito importante. Até porque muitas vezes o barato sai caro, como diz o ditado. Aqui na Jocar procuramos sempre apresentar nossa empresa e esclarecer muito bem como trabalhamos para que nossos clientes tenham muita segurança na escolha que estão fazendo", finaliza o diretor.

    Publicado em 28/01/2020


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados