Home > Notícias > Dados do setor automobilístico aponta que produção de veículos caiu 7,1% em novembro de 2019
  • Notícias
  • Dados do setor automobilístico aponta que produção de veículos caiu 7,1% em novembro de 2019
  • A fabricação de veículos automóveis no País caiu 7,1% em novembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018. As informações são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA)
  • Por DINO (São Paulo)
  • A fabricação de veículos automóveis no País caiu 7,1% em novembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018. As informações são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) e deverão influenciar, inclusive, a venda de carros usados.

    De acordo com a ANFAVEA, em novembro deste ano foram fabricados 227.455 veículos, entre automóveis, caminhões, comerciais leves e ônibus. No mesmo mês do ano passado foram 244.771. Ao comparar novembro com outubro de 2019, a diferença é ainda maior, de 21,2%.

    Segundo Luiz Carlos de Moraes, presidente da ANFAVEA, o desempenho ruim em novembro se deve ao fato de que o mês teve três dias úteis a menos do que outubro (que teve produção de 288,5 mil unidades).

    Mesmo após queda em novembro, ANFAVEA se mantém otimista

    Os números totais sobre a produção de veículos, quando considerados de janeiro a novembro, mostram crescimento de 2,7%, passando de 2.702.306 unidades, em 2018, para 2.774.484 neste ano. De acordo com a presidência da ANFAVEA, a produção total de 2019 terá crescimento de até 3% em relação ao ano passado.

    Crescimento será moderado e demanda atenção

    A Associação ainda terá que divulgar suas projeções para produção, vendas e exportação de veículos do próximo ano, o que deverá acontecer até 7 de janeiro. De toda forma, o presidente da ANFAVEA já alertou que o setor se mantém em um otimismo moderado em relação ao mercado atual.

    A projeção é de que 2020 comece em um patamar melhor do que os últimos anos. O PIB brasileiro cresceu 0,6% no terceiro trimestre, o que não é nenhum crescimento exponencial, mas está dentro das expectativas dos economistas.

    Segundo o presidente da Associação, para realizar os cálculos de projeção da atividade econômica, as concessionárias devem se basear no interesse dos consumidores, e não apenas no que é dito pelos economistas.

    Crescimento de companhias pode chegar a 10%

    A Associação está otimista em relação às vendas para o próximo ano, e um dos motivos se deve ao crescimento de alguns executivos do setor, crescimento esse que poderá variar entre 5% e 10%. A ANFAVEA, em conjunto com a Webmotors (maior portal de vendas de carros do país), realizou pesquisa durante o mês de novembro para acompanhar a intenção de compras com 6.727 visitantes online.

    Do total considerado, 80% já possuem carros e 88% afirmam ter a intenção de comprar o primeiro automóvel ou trocar por outro no próximo ano (seja modelo novo ou usado). Os resultados da pesquisa demonstram um cenário de positividade e indicam que há, sim, número significativo de consumidores que estão interessados na compra de um carro.

    De acordo com a presidência da Webmotors, o site chega a receber 30 milhões de visitas por mês. Só em novembro houve recorde de pessoas enviando propostas de compras: foram 71 mil propostas por dia útil, sendo que a média anual era de 54 mil. Para o grupo, as vendas na semana da Black Friday e a maior oferta de crédito corroboraram para esse desempenho.

    Saiba mais sobre venda de carros usados com o Comprecar

    O Comprecar é uma empresa de compra e venda de carros usados que pode te ajudar a encontrar um modelo que melhor atenda às suas necessidades. Se você é do interior de SP e procura carro em Limeira, Americana, Jundiaí, Sorocaba, Campinas, Indaiatuba, Piracicaba, Itu, Salto, São Paulo e outras cidades, não deixe de conferir o site para maiores informações.

    Website: https://www.comprecar.com.br/

    Publicado em 20/12/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados