Home > Notícias > Novo aplicativo Ford permite Mustang pedir pizzas
  • Notícias
  • Novo aplicativo Ford permite Mustang pedir pizzas
  • Montadora está apresentando novo Sync Applink e aplicativos na CES, Feira de Tecnologia de Las Vegas
  • Por Ricardo Panessa

    A Ford está apresentando na CES 2014, a maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas,uma nova versão do sistema AppLink e aplicativos que permitem desde reservar uma vaga de estacionamento até pedir pizza por comando de voz. O novo Mustang, eleito o "carro oficial" da feira, será o primeiro modelo nos Estados Unidos a oferecer o equipamento.

    Entre outras aplicações, a nova versão do SYNC AppLink permite o acesso a vários dados do veículo em tempo real, como velocidade, aceleração, hodômetro e localização, para personalizar a experiência do usuário. O sinal do GPS, por exemplo, pode dar uma localização mais exata para pesquisa de serviços que o celular.

    Além de um sistema aprimorado de comando de voz, a nova versão do SYNC AppLink incorpora novas funções e menus mais simples e intuitivo. Para iniciar um aplicativo, por exemplo, basta apertar o botão de voz na direção e dizer o seu nome, sem ter de falar antes o comando "aplicativos móveis".

    A opção de usar o sistema de reconhecimento de voz do aparelho, ou outros na nuvem, permite ao motorista manter o mesmo padrão de voz para controlar o aplicativo quando está conectado ao veículo ou fora dele. O equipamento oferece ainda a leitura automática de alertas em voz alta quando o motorista entra no carro.

    O sistemapermite acessar mais de 60 aplicativos com smartphones das plataformas iOS e Android, de forma segura por comandos de voz. Ele jáequipa mais de 1 milhão de veículos e, ainda este ano, estará disponível para mais 3,4 milhões de modelos ano 2010 ou acima, que poderão fazer o seu download.

    Publicado em 09/01/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados