Home > Notícias > Primeiro semestre de queda para os veículos importados no Brasil
  • Notícias
  • Primeiro semestre de queda para os veículos importados no Brasil
  • As vendas de veículos nacionais apresentam bons números recentemente, mas o mesmo não pode ser dito dos carros importados, cuja venda teve uma queda de 9,6%
  • Por DINO (São Paulo)
  • As vendas de veículos nacionais apresentam bons números recentemente, mas o mesmo não pode ser dito dos carros importados, cuja venda teve uma queda de 9,6% ao analisar o primeiro semestre de 2019.

    Os números, divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricante de Veículos Automotores (Abeifa), mostram que o setor está passando por uma certa queda em sua procura, o que traz informações importantes sobre o mercado.

    Quão acentuada é a queda na venda de veículos importados?

    O número é significativo. A Abeifa divulgou que foram licenciadas 2.679 unidades em junho de 2019, o que representa uma queda de 13,4% na comparação com maio do mesmo ano, em que foram comercializadas 3.094 unidades importadas.

    Ao fazer a comparação com o mês de junho de 2018, quando foram vendidas 3.013 unidades, a queda é ainda mais acentuada: 11,1%.

    Os dados de junho colaboraram para que o acumulado do primeiro semestre de 2019 apresentasse uma queda de 9,6%. Isso, em conjunto com o aumento nas vendas dos veículos nacionais, de 10,8%, fez com que as expectativas para o mercado de importados tenha sido reduzida de 50 mil unidades para 40 mil no ano de 2019.

    São 16 montadoras internacionais associadas à Abeifa, mas cabe ressaltar que as quatro que produzem veículos no Brasil (BMW, CAOA Chery, Land Rover e Suzuki) tiveram um crescimento de 44,1% no primeiro semestre de 2019 quando comparado ao mesmo período de 2018: de 10.078 unidades para 14.527.

    Como o mercado deve se comportar daqui em diante?

    Os números mostram um avanço na compra de carros nacionais em detrimento dos importados, o que pode ser uma tendência daqui em diante.

    Entre tantas características procuradas em um carro, não há dúvidas de que uma das principais é o preço, já que isso interfere no orçamento e nos recursos que cada pessoa ou família tem à sua disposição.

    Dado que os preços dos carros nacionais tende a ser menor do que de importados, em linhas gerais, além da facilidade de encontrar peças de reposição e os preços mais baratos de manutenção, os nacionais devem ocupar até mesmo uma parte da preferência de quem optava pelos importados.

    Outro ponto que se destaca e leva o interesse de muitos aos veículos importados é a sua qualidade. Contudo, os nacionais também são boas opções neste quesito, já que as montadoras sempre inovam e oferecem recursos, funcionalidades e características novas.

    Um ponto de grande influência é a qualidade do som automotivo, já que ouvir música, um podcast ou as últimas notícias é muito melhor quando acompanhado de equipamentos e acessórios de boa qualidade.

    Para quem tem esse desejo, vale a pena investir em uma caixa trio Tornado, também conhecida como caixa trio JBL, entre outros equipamentos e acessórios oferecidos pela ViniSound, uma loja online com as melhores opções para suas preferências e orçamentos. Aproveite a oportunidade e tenha um excelente projeto de som automotivo em seu carro!

    Website: https://www.vinisound.com.br/

    Publicado em 30/10/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados