Home > Notícias > Catálogos eletrônicos geram mudança de hábito de pesquisa de peças no mercado de reposição
  • Notícias
  • Catálogos eletrônicos geram mudança de hábito de pesquisa de peças no mercado de reposição
  • Com diferentes formas de consulta que oferecem agilidade e assertividade, catálogo Nakata online ajuda a evitar problemas de aplicação causados por equívocos na escolha da peça.
  • Por DINO

    Profissionais do mercado de reposição contam com ferramenta digital eficiente e prática para busca de produtos, aplicações e lançamentos do portfólio das linhas de sistema de suspensão, freio, transmissão, motor e direção da Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva, líder em componentes undercar, por meio do catálogo online.

    Lançado há pouco mais de um ano, o catálogo Nakata oferece funcionalidades que facilitam a busca da peça certa, evitando problemas de aplicação por causa de equívocos na escolha do produto, já que existem muitas variáveis no universo das autopeças. A maioria dos usuários acessa a ferramenta via computador, somando 77%, enquanto 33% utilizam o celular. A faixa etária que mais utiliza o catálogo é de 25 a 34 anos, que representa 33% do público, seguida de 29% de pessoas com 35 a 44 anos. O tempo médio das visitas é de 5 minutos, considerado bem elevado. Na visão da gerente de marketing da Nakata, Sabrina Carbone, o hábito de pesquisar na internet se tornou cada vez mais comum em todas as áreas e os profissionais do varejo e das oficinas buscam cada vez mais esse recurso para pesquisar peças. "O catálogo Nakata foi desenvolvido para criar essa facilidade e tornar essa experiência efetiva, possibilitando encontrar a peça certa para a aplicação, garantindo agilidade e assertividade", comenta. Com sistema de navegação semelhante ao Google, a pesquisa pode ser feita por palavra-chave (por marca, código, aplicação ou por categoria e o sistema de preenchimento auto complete apresenta sugestões de resultado da pesquisa). Pelo modo avançado, há como selecionar várias opções de um ou mais campos (veículo, ano, montadora, código) para o sistema atualizar automaticamente os dados. Além de encontrar as referências dos produtos, o sistema também oferece conteúdo complementar para consulta de dicas sobre instalação, fotos e vídeos. Outra facilidade é consultar peças por marca, modelo do veículo sem precisar digitar códigos da peça. Há a opção de fazer a busca cruzada, digitando a referência da peça original aparece o código do produto Nakata.Para conhecer todas as funcionalidades e navegar no catálogo Nakata, basta acessar www.catalogonakata.com.br Sobre a Nakata Automotiva: A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas também por meio de seus canais digitais, como o catálogo Nakata online que oferece busca fácil e rápida dos produtos e aplicações. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

    Publicado em 30/09/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados