Home > Notícias > Novo Kia Cerato 2.0
  • Notícias
  • Novo Kia Cerato 2.0
  • Sedã da Kia é feito no México e, em sua versão 2020, traz novo motor 2.0 flex, com até 167 cv. O tamanho também aumentou
  • Por Claudio Larangeira

    KIA CERATO 2.0

    O Kia Cerato 2.0 chega ao mercado brasileiro, vindo da fábrica de Pesquería, no México, com nova motorização e design mais moderno. O sedã médio tem como seus concorrentes mais diretos o VW Jetta, Toyota Corolla, Honda Civicx e Chevrolet Cruze. Esse modelo tem um mercado de 5% das vendas de automóveis, sendo que 50% são da Toyota. A pedido de compradores, sua novidade maior é o motor 2.0 flex, desenvolvendo 167 cv. (etanol) e 157 cv (gasolina).

    “É um carro completamente novo em design, motorização e tecnologia. Com todas as novidades e aprimoramentos que o novíssimo KIA CERATO 2.0 apresenta, temos convicção de que vamos surpreender o mercado brasileiro, em um dos segmentos mais competitivos como o de sedãs”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “O KIA CERATO sempre foi um dos nossos líderes de vendas no País, e isso também deve-se confirmar com essa nova geração que está chegando”.

    Com garantia de 5 anos e já disponíveis nas concessionárias a partir de outubro, o Kia Cerato 2.0 é apresentado em duas versões: EX por R$94.990,00 e SX por R$104.990,00. Tentando uma aparência mais esportiva, o Kia Cerato 2.0 incorpora várias elementos inspirados no Kia Stinger GT, como conjunto ótico, lanternas traseira e saída de escapamento.

    O conforto interno também priorizou o conforto dos passageiros. O novo modelo, teve suas dimensões alteradas para 4640 mm de comprimento, 1800 mm de largura, distância entre eixos de 2700mm e altura de 1440mm.

    O porta malas de 520 litros e com iluminação está entre os maiores do segmento. As duas versões possuem sistema multimídia com tela flutuante de 8” e o painel redesenhado. A versão SX possui ar-condicionado digital dual zone com saídas para os bancos traseiros. O volante, revestido em couro, possui controle de som e chamadas, piloto automático e computador de bordo.

    No modelo SX os bancos são em couro, com sistema de aquecimento em três níveis nos assentos dianteiros e a partida do motor é acionada pelo botão start/stop com reconhecimento da chave Smart Key. A abertura das portas de do porta malas pode ser acionado à distância.

    Equipado com acelerador eletrônico tipo drive-by-wire, transmissão automática de seis velocidades com opções de trocas sequencias, além de quatro modos de condução: Confort, Economy, Smart e Sport. Possui ainda sistema auxiliar de partida a frio, eliminando a necessidade de tanque auxiliar de gasolina e o aquecimento das linhas de combustível, mantendo o etanol em temperaturas ideais, eliminando problemas de partida em dias frios.

    O Kia Cerato 2.0 oferece como segurança, seis airbags (dois laterais, dois frontais e dois de cortina), controle eletrônico de tração (TSAC) e estabilidade (ESC), assistente de partida em rampa (HAC) e câmera de ré com gráfico de manobras e sensor de monitoramento da pressão dos pneus.

    Publicado em 26/09/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados