Home > Notícias > Setembro Beneficente: campanha pretende arrecadar uma tonelada de alimentos
  • Notícias
  • Setembro Beneficente: campanha pretende arrecadar uma tonelada de alimentos
  • Empresa de impacto social, que transforma a vida das pessoas através da educação e emprego, a Escola do Mecânico mobiliza sua rede em uma ação de solidariedade que vai colaborar diretamente com instituições assistenciais
  • Por DINO (Campinas-SP)

    Uma campanha nacional está movimentando em todas as unidades da "Escola do Mecânico" e fará a diferença para diversas entidades assistenciais. A empresa oferece até 25% de bolsa de estudo para quem doar dois quilos de alimentos no ato da matrícula. A meta é arrecadar uma tonelada de produtos não perecíveis. "Atualmente na sociedade, as ações de responsabilidade social correspondem a uma série de iniciativas e práticas para diminuir as desigualdades e sinto que este é um papel que nós empresários, devemos desenvolver. O movimento contagiou a todos, em todas as cidades envolvidas; alunos e funcionários se engajaram nesta campanha que prova que o brasileiro é um povo solidário", fala Sandra Nalli, fundadora da empresa.

    Presente em diversas cidades do Brasil, cada gestor escolherá a associação beneficente local que receberá estes alimentos. Em Guarulhos os beneficiários já foram escolhidos, fala Christian Perin, gestor da unidade. "O movimento aqui está me surpreendendo! Tem alunos que chegam trazendo até seis quilos de alimentos. Definimos que os produtos arrecadados serão destinados a duas entidades, o Fundo Social de Solidariedade e ao projeto Entre Nessa Onda". Na cidade de Ribeirão Preto a solidariedade também é grande, funcionários, alunos e até os amigos estão participando, todos mobilizados na ação. Para o gestor, Devair Saraiva, esta é uma iniciativa importante porque mobiliza uma rede em prol do próximo. "Nós já definimos que as doações irão para o Lar das Senhoras Presbiteriana do Brasil, que atende idosos que não tem condições de viver com suas famílias".

    A campanha prossegue até 30 de setembro e todas as unidades já definiram as entidades que serão beneficiadas.

    O movimento contagiou a todos, em todas as cidades envolvidas; alunos e funcionários se engajaram nesta campanha que prova que o brasileiro é um povo solidário

    Escola do Mecânico

    Rede especializada na formação e capacitação de profissionais para o setor de reparação automotiva. A Escola do Mecânico nasceu em 2011 na cidade de Campinas, como um projeto social, pelas mãos da empresária Sandra Nalli. Precisando contratar mecânicos e encontrando dificuldades, a empresária resolveu formar os próprios profissionais. Começou a ministrar aulas de mecânica para jovens da Fundação Casa, com o objetivo de incluí-los no mercado de trabalho e desta iniciativa nasceu a empresa.

    Desde 2011, a Escola do Mecânico já formou 14 mil alunos e a expectativa para 2019 é formar 27 mil profissionais.

    Um dos diferenciais da rede é o projeto "Emprega Mecânico", que conecta os alunos com as vagas de empresa do setor. Com vários parceiros no setor, como concessionárias de veículos, que buscam funcionários em nossa base de alunos, a Escola do Mecânico criou ferramenta única e exclusiva para ser o elo entre o aluno e a empresa contratante. Sanda explica que a empresa tem um portal online e aplicativo em que 100% dos alunos e ex-alunos podem incluir o seu currículo e buscar vagas de emprego.

    Publicado em 23/09/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados