Home > Notícias > Gráfica de embalagens investe corretamente e coleciona crescimento
  • Notícias
  • Gráfica de embalagens investe corretamente e coleciona crescimento
  • Empresa gaúcha vira exemplo de produção eficiente aliando tecnologia de ponta e capacidade para atender demandas diversificadas
  • Por DINO (São Paulo )

    A Rex Embalagens, de Nova Candelária (RS), gráfica especializada no setor de embalagens, com amplo know-how no segmento de autopeças, comemora o retorno dos investimentos feitos recentemente. Um exemplo evidente do ótimo momento vivido pela Rex foi a aquisição da Rápida 75PRO -5 + L da Koenig & Bauer (BR).

    Há pouco mais de um ano, a especialista em embalagens anunciava a compra da terceira impressora da Koenig & Bauer durante a última edição da Expoprint. Antenado com as tendências do mercado gráfico, José Luiz Lermen, diretor presidente da Rex, já previa o sucesso: "É uma máquina forte, prática e fácil de operar. O desacoplamento das rolarias também é fundamental para a redução de custos uma vez que nem todos os trabalhos exigem operação completa", disse durante o evento.

    Não é à toa que, mesmo sabendo dos desafios do cenário econômico e político do país, a Rex tem crescido nos últimos anos: "Em 2018 tivemos uma performance muito interessante frente ao que tínhamos provisionado. No segundo semestre, tivemos nosso recorde de produção convertendo próximo de 600 toneladas de papel em um único mês. Isso ratifica que a estratégia da empresa em investir em novas tecnologias foi acertada", avalia Sílio Rodrigues, diretor comercial.

    Ao investir na Rapida 75 PRO, a Rex mirava atender novos nichos dentro do setor de embalagens. Afinal neste mercado há muitos itens com pequenos volumes. "O setup, talvez, seja o maior vilão e, no ambiente de impressão, obter versatilidade é sempre crucial. Neste sentido, a Rapida 75 PRO, com as adequações exigidas pela Rex, tem se demonstrado muito dinâmica, contribuindo significativamente com a eficiência produtiva. O equipamento oferece uma performance de velocidade média bastante interessante fato que nos possibilita realizar entre 25 e 30 trocas de Jobs por dia", calcula Rodrigues.

    Vale ressaltar que todas as características da impressora foram cuidadosamente alinhadas entre a Koenig & Bauer e a Rex. O objetivo da parceria entre as companhias sempre foi o de configurar o equipamento para produzir pequenas tiragens com o setup mais rápido do Brasil. "É importante saber que o trabalho desenvolvido de forma customizada para a Rex Embalagens segue no caminho correto", comemora Paulo Faria, diretor geral da Koenig & Bauer (BR).

    No chão de fábrica, ao trabalhar com as impressoras da Koenig & Bauer, a Rex tem flexibilidade para atender pequenas tiragens e imprimir um grande mix de produtos. "À medida que novos modelos de consumo estão sendo estabelecidos, essa tendência vem numa crescente ano a ano", observa Rodrigues. E foi justamente o crescente aumento da demanda por produtos de baixas tiragens e exigência por qualidade e controles que levaram a Rex, em 2017, a fazer uma análise de mercado em busca de tecnologias aderentes a este cenário. "Como já possuíamos dois equipamentos da Koenig & Bauer e, pelo dinamismo na oferta de um equipamento que atendesse as necessidades do negócio personalizado, entendemos que a Rapida 75 é o equipamento mais adequado", diz Rodrigues.

    Rex Embalagens destaca-se como um dos grandes players do mercado de embalagens cartonadas e na produção de embalagens para reposição automotiva

    Atuando no segmento gráfico desde 1979, a Rex Embalagens é uma empresa nacional localizada no município de Nova Candelária/RS, com Centro de Distribuição em Guarulhos-SP.

    "Com uma equipe qualificada, busca conectar a inovação ao fornecimento de embalagens de alta qualidade, garantindo o reconhecimento e a fidelização de clientes. Nos últimos 3 anos, a empresa vem desenvolvendo um plano de investimento de grande porte na questão estrutural e parque fabril, adquirindo máquinas de alto padrão tecnológico e expandindo a área de produção e armazenagem", avisa Rodrigues.

    Com investimentos ultrapassando a casa de R$ 10 mi, a empresa busca manter sua diferenciação de atendimento. "Além da produção de embalagens de alta qualidade, a empresa destaca o foco no atendimento e no respeito em que as pessoas são tratadas, funcionários, fornecedores e clientes, primando um bom relacionamento e um atendimento humanizado, garantindo negociações agradáveis, sem dificuldades e prontidão em todos os processos", conclui Rodrigues.

    Responsável pelo mais completo portfólio do setor de impressão, a Koenig & Bauer é a segunda maior fabricante de impressoras do mundo. Há mais de 200 anos, a empresa acompanha o setor gráfico fornecendo impressoras confiáveis e com tecnologia embarcada. É considerada o mais antigo produtor de sistemas de impressão do mundo.

    Com seus produtos e serviços sob medida, a Koenig & Bauer está presente em todos os segmentos que compõem a indústria gráfica. As soluções a Koenig & Bauer atendem diferentes mercados como: editorial, promocional, embalagem, impressão de jornal passando também pela impressão de metal e vidros. A companhia lidera alguns nichos da impressão.

    Mundialmente, conta hoje com 5.500 funcionários.

    Publicado em 18/09/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados