Home > Notícias > Chaves codificadas em Goiânia - Mitos e verdades
  • Notícias
  • Chaves codificadas em Goiânia - Mitos e verdades
  • Ter um carro com chaves codificadas em Goiânia é um grande passo para garantir ainda mais segurança, pois este tipo de tecnologia visa exatamente impedir que as chaves do veículo sejam falsificadas, reduzindo os ataques criminosos.
  • Por DINO (Goiânia)
  • Ter um carro com chaves codificadas em Goiânia é um grande passo para garantir ainda mais segurança, pois este tipo de tecnologia visa exatamente impedir que as chaves do veículo sejam falsificadas, reduzindo os ataques criminosos. O condutor de veículos com este tipo de tecnologia precisa entender a diferença entre a chave codificada e a chave comum para saber como enfrentar algumas situações comuns e para te ajudar, separamos alguns mitos e verdades sobre este tipo de chave. Com as chaves codificadas é mais difícill ter o carro furtado?

    Verdade. As chaves codificadas possuem um sistema mais complexo, o que dificulta ações de furto. Isso acontece porque o veículo e a chave possuem um chip com um código e o carro só se abre e permite dar a partida quando o chip da chave é reconhecido pelo sistema eletrônico do carro. Então, é possível garantir que haja mais segurança sim com uma chave codificada, sendo muito mais seguras em casos de ações de furtos e falsificações.

    É possível que outro veículo tenha a mesma chave codificada?

    Verdade. As fabricantes produzem módulos onde o veículo consegue reconhecer um conjunto pré-determinado de chaves. Isso é, o seu carro pode reconhecer não apenas a sua chave, mas alguns outros grupos de códigos. Logo, a chave de outro veículo pode sim abrir o seu carro, desde que o código faça parte do conjunto pré-determinado de códigos.

    As chaves codificadas possuem um sistema mais complexo, o que dificulta ações de furto.

    Apenas a concessionária pode programar uma chave reserva?

    Mito. Programar chaves codificadas não é um serviço exclusivo das fabricantes, que é pra onde as concessionárias enviam os casos de problemas com as chaves codificadas em Goiânia. Muitos chaveiros especializados podem resolver o seu problema, desde que ele tenha as ferramentas próprias para programar uma chave com o código cadastrado no veículo.

    Na perda da chave, só o seguro do carro poderá ajudar?

    Mito. Pode ser chamado um chaveiro de sua confiança sempre que tiver problemas com chaves codificadas em Goiânia. O chaveiro poderá te ajudar nos casos de perda de chaves e até mesmo caso o proprietávio tranque a chave dentro do carro. Acionar a seguradora poderá encarecer o serviço, logo, a menos que o seguro cubra este tipo de atendimento, a melhor forma de resolver o problema de perda de chaves codificadas é chamando um chaveiro de sua confiança. Com apoio de um chaveiro especializado pode se recodificar uma chave extra sempre que precisar, por isso vale a pena manter o contato de um profissional que faça cópias de chaves codificadas em Goiânia para te ajudar nesses momentos.

    Website: https://www.chaveirogoiania.com.br/chave-codificada/

    Publicado em 17/09/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados