Home > Notícias > Nova Modalidade de Treino Funcional tem ajudado atletas profissionais e amadores em diversos segmentos esportivos
  • Notícias
  • Nova Modalidade de Treino Funcional tem ajudado atletas profissionais e amadores em diversos segmentos esportivos
  • Cena incomum no treino do Fluminense chamou a atenção da imprensa esportiva no início deste ano, o lateral direito Gilberto pedalando uma bicicleta sem banco. Pedal Elíptico Outdoor é uma proposta diferente de exercício que tem ajudado atletas amadores e profissionais a recuperarem seu condicionamento físico e até mesmo se prepararem para competições nacionais e internacionais.
  • Por DINO (São Paulo)

    Uma cena inesperada chamou atenção da imprensa esportiva no início deste ano. No treino da manhã, o lateral direito Gilberto do Fluminense apareceu pedalando um “tipo especial de bicicleta”. Por indicação do fisioterapeuta Nilton Petrone, Filé, a bicicleta elíptica outdoor passou a fazer parte do tratamento que o lateral-direito fez na época para se recuperar da lesão no joelho esquerdo e voltar a jogar. A cena do jogador pedalando foi divulgada em matéria no site do Globo Esporte em janeiro.

    Afastado por uma grave lesão (edema ósseo) em agosto do ano passado, Gilberto passou um intensivo tratamento para fortalecimento muscular e diminuição das dores. No dia 25 de janeiro o CT do Fluminense foi apresentado ao Treino Elíptico Outdoor, modalidade de exercício inspirada no elíptico da academia (transport) que oferece um treino sem impacto articular, ativando diferentes formas de giro e músculos. Segundo Filé, em depoimento a assessoria de imprensa da marca OnEll em uma Rede Social, o Treino com a Bike Elíptica “ajudou, e tem ajudado o atleta em sua recuperação”.

    Filé, é um dos mais renomados fisioterapeutas do Brasil. Ele ajudou na recuperação do Ronaldo Fenômeno para a Copa de 2002 quando o regresso do Fenômeno era considerado algo quase impossível. Ele já trabalhou com os atletas Gustavo Kuerten, Romário, Pedrinho, Élber, Túlio, Ayrton Senna, a jogadora de vôlei Isabel Salgado, passando por diversos clubes brasileiros.

    Este ano, Gilberto foi eleito o melhor lateral direito do Campeonato Carioca, como destaca em abril, matéria na revista Lance em abril de 2019. Em todos os clubes que já atuou, somados, Gilberto não fez o número de gols que fez esse ano no Fluminense. “Foi a melhor atuação dele. Ele tem um potencial enorme”, afirmou Fernando Diniz, técnico do Fluminense.

    Cena incomum no treino do Fluminense chamou a atenção da imprensa esportiva no início deste ano, o lateral direito Gilberto pedalando uma bicicleta sem banco.

    Além de futebolistas, a bicicleta elíptica tem ajudado atletas amadores e profissionais de diversos segmentos esportivos, como é o caso do corredor de obstáculos Pedro Jordano. Em Andorra, Espanha, Pedro conquistou a 1ª medalha para o Brasil da prova Hurricane, em 12 horas intensas de competição. Pedro é Embaixador Global da Spartan Race, Personal Trainer, Faixa Preta de Judô e Jiu-Jitsu e atleta referência de OCR (Obstacle Course Runner). Ele participou em 2018 de 41 provas de obstáculos, uma delas foi um mundial de 24hs na Islândia. Pedro também utilizou a bicicleta para o fortalecimento e melhora da performance em suas competições. “A bicicleta OnEll me auxiliou muito no fortalecimento de perna, de core e ombro. Foi um ganho enorme de resistência muscular e de força”, afirmou Pedro Jordano.

    Segundo dados da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) de 2018 e Euromonitor International Global Consumer Trends em 2019, o Brasil tem 9,6 milhões de frequentadores de academia, sendo que 41% dos clientes atendidos preferem malhar ao ar livre. O treino elíptico outdoor se destaca pela compatibilidade com as metodologias do treino de crossfit, aeróbico e musculação, com a vantagem de estar ao livre. Um treino de corpo completo, indicado para qualquer idade, até mesmo para quem busca sair do sedentarismo e melhorar a qualidade de vida.

    Segundo o Professor e Doutor em Ciência do treinamento Desportivo, Antônio Carlos Gomes, o Brasil enfrenta um agravamento do sedentarismo, refletida em todas as idades, principalmente nos jovens. “Esse é um modelo de treino que pode melhorar a condição muscular, cardiovascular e cardiorrespiratória de qualquer pessoa, independente da idade. É uma forma lúdica e recreativa de enfrentar o sedentarismo”, afirmou Antonio Carlos Gomes.

    Para atender todos os públicos, a marca já tem em desenvolvimento um rolo. Acessório para que o usuário possa praticar o exercício elíptico na sua casa, ou apartamento. A OnEll tem participado de feiras voltadas para o bem-estar, educação física, ciclismo e fitness, e seu modelo RX, desenvolvido exclusivamente para o Crossfit, já foi testado em dois eventos do gênero no Brasil, em Niterói e Maceió. É a maneira que a empresa tem encontrado de divulgar essa nova modalidade de treino e seus produtos. Todas as vendas hoje são online e sua intenção é, ainda esse ano, abrir vendas nos Estados Unidos e Portugal.

    A empresa oferece um test ride a todos os visitantes da IHRSA Fitness Brasil 2019, que acontece nos dias 29, 30 e 31, no Transamérica Expo Center.

    Website: http://onell.com.br

    Publicado em 27/08/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados