Home > Notícias > Licenciamento, multas e IPVA atrasado: como ficar em dia parcelando os débitos veiculares pela internet?
  • Notícias
  • Licenciamento, multas e IPVA atrasado: como ficar em dia parcelando os débitos veiculares pela internet?
  • Qual o site mais barato para fazer o Licenciamento online? Como diferenciar sites credenciados pelos órgãos de transito como DENATRAN e DETRAN ?
  • Por DINO (São Paulo, SP)

    A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo notificou proprietários de 364.155 veículos que apresentam débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Os débitos são referentes ao exercício de 2019 de veículos com finais de placa 1 e 2 e também de remanescentes dos exercícios de 2014 a 2018. A relação foi publicada no Diário Oficial do Estado e os valores ultrapassam os R$ 404 milhões de reais gerando grande prejuízo para os cofres públicos.

    Em geral isso acontece porque nem todo cidadão tem o dinheiro à vista para quitar o imposto e o que poucas pessoas sabem é que existem alternativas para quem não tem o valor inteiro em mãos, que é o parcelamento no cartão de crédito.

    A boa notícia é que agora é possível fazer também pela internet, com transações tão seguras e convenientes quanto as realizadas nos escritórios de despachantes, mas é preciso ficar atento se o site escolhido é credenciado pelo DENATRAN e DETRAN através de portaria divulgada no Diário Oficial. A grande diferença é que fazendo o parcelamento com as empresas credenciadas os débitos são quitados no mesmo dia da aprovação e os encargos cobrados são menores.

    Como ficar em dia parcelando os débitos veiculares pela internet com segurança e evitar contratempos.

    Além do credenciamento, outro ponto de atenção é a consulta dos débitos, que deve ser realizada sempre pelo RENAVAM do veículo, disponível no CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, assim como nos sites do DETRAN ou SEFAZ. Alguns sites fazem a consulta pela PLACA, porém isso é um risco e expõe os proprietários de veículos que não querem ter o seus nomes e valores de débitos divulgados para o público em geral.

    Em comparativo realizado no dia 11/07/2019 entre os principais sites que aparecem na busca do Google utilizando o termo “Licenciamento Parcelado” e utilizando como base o valor total de R$ 1.000, para efeito de comparação, o valor da parcela em 12x no cartão de crédito fica da seguinte forma:

    Essas dicas são importantes para aproveitar a oportunidade do parcelamento online e ficar com o documento do veículo em dia, evitando multas e possível apreensão do veículo.

    Website: http://www.webdespachantes.com.br

    Publicado em 30/07/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados