Home > Notícias > GM chama mais 8,4 milhões de carros por problemas na chave de ignição
  • Notícias
  • GM chama mais 8,4 milhões de carros por problemas na chave de ignição
  • Defeito está ligado a pelo menos três mortes em 54 acidentes. Um dos modelos chamados, o Malibu, foi vendido também no Brasil
  • Por Jorge Meditsch

    Dando continuidade à crise provocada pelo recall de quase 20 milhões de carros durante este ano, a General Motors está chamando agora mais 8,4 milhões de proprietários de veículos de sua fabricação em todo o mundo. Com esta convocação, o grupo americano chega perto de 28 milhões de carros envolvidos, superando a marca total de 22 milhões chamados no ano passado nos Estados Unidos por todos os fabricantes.

    Segundo a fabricante, há confirmação de sete acidentes, oito ferimentos e três mortes causados por mais um problema registrado com o mecanismo da chave e ignição de modelos como o Cadillac SRX e CTS, os Chevrolets Impala, Monte Carlo e Malibu, os Oldsmobile Alero e Intrigue e os Pontiac Grand Prix e Grand Am, fabricados entre 1997 e 2014. Dentre eles, o Malibu foi importado oficialmente e vendido pela General Motors do Brasil.

    Com o novo recall, a GM supera sozinha o total de recalls feitos por todas as marcas durante o ano passado.

    Os recalls anteriores da GM referentes à chave de ignição estavam ligados a pelo menos 13 mortes e 54 acidentes confirmados, causados pelo desligamento súbito do motor devido a chaveiros pesados presos às chaves. Com o desligamento do motor, o carro fica sem assistência hidráulica na direção e nos freios, o que pode levar à perda de controle, e os airbags param de funcionar. O novo recall refere-se a desligamentos ocorridos por simples contato com a chave, como toques com o joelho, quando os carros estavam em movimento.

    Segundo o jornal New York Times, a negociação de ações da GM na bolsa de Nova Iorque foi suspensa durante o anúncio do novo recall.

    Publicado em 30/06/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados