Home > Notícias > Dicas para quem quer viajar e alugar um carro
  • Notícias
  • Dicas para quem quer viajar e alugar um carro
  • Alugar um carro pode valer muito a pena, poupando tempo e trazendo economia.
  • Por DINO (Curitiba,PR)

    Poder sair e conhecer novos lugares, culturas e pessoas faz muito bem para a saúde física e mental. Uma das dúvidas mais frequentes durante o planejamento da viagem é: "devo alugar um carro?" Ter um meio de se locomover durante o passeio é uma alternativa eficiente para conseguir aproveitar ainda mais o local. Se há dúvidas a respeito do aluguel de carros durante viagens, esse conteúdo foi preparado especialmente para esclarecer todas as questões.

    Vale a pena alugar um carro para viajar?

    A resposta é sim! Depender de ônibus, táxis ou outros métodos de locomoção durante as viagens pode custar muito mais caro do que locar um carro, por exemplo. Além disso, em viagens algo muito valioso é o tempo. Com um automóvel toda a família poderá andar livremente pela cidade, perdendo muito menos tempo do que se estivessem sem um veículo.

    Quais as dicas para alugar um carro?

    Para quem nunca teve uma experiência com locação de veículos durante viagens, atente-se a essas importantes dicas. Elas ajudarão a economizar tempo, dinheiro e aproveitar da melhor forma essa escolha. Confira a seguir:

    Antecipação

    Alugar um carro é uma tarefa tão importante quanto reservar a hospedagem, por exemplo. Por isso, deve-se fazer as pesquisas com antecedência. Cabe verificar quais são as locadoras de automóveis disponíveis no destino da viagem, fazendo comparativos dos preços e, após os estudos, realizar a reserva. Não deixar para fazer a reserva apenas quando chegar no local da viagem.

    Escolher o carro certo

    Não adianta alugar um carro convencional para viajar para um destino muito longo ou então onde o terreno não seja condizente. O modelo do automóvel escolhido deve respeitar as condições da viagem, da pista e, principalmente, proporcionar conforto aos viajantes.

    Seguro é fundamental

    Uma das condições para fazer o aluguel de um carro é escolher um seguro. A locadora irá oferecer diversas opções. Vale avaliar aquela que for mais interessante. O seguro é muito importante para garantir uma viagem tranquila e sem problemas que possam vir com imprevistos.

    Atenção à quilometragem

    O valor da diária do aluguel pode variar de acordo com a escolha do cliente em relação a opção de quilometragem. A mais garantida é a quilometragem livre, onde você pagará apenas pela diária. Já a opção de quilometragem controlada pode gerar custos adicionais caso seja ultrapassado o limite contratado.

    Inspecionar o veículo

    No momento de sair com o carro alugado, sugere-se não apenas pegar a chave e já sair rodando pela cidade. Vale fazer uma verificação completa do automóvel, conferindo se tudo está funcionando corretamente: vidros, travas, ar condicionado, a condição dos pneus, dos freios, do estepe. Cabe verificar também se há arranhões para não ser cobrado indevidamente. Vale, até mesmo, fotografar o carro para conferir o antes e depois.

    Para a viagem ficar ainda melhor, uma dica é se associar ao Clube Candeias. O maior clube de férias do mundo oferece vantagens imperdíveis aos associados, como por exemplo a possibilidade de se hospedar nas unidades próprias espalhadas pelo Brasil pagando valores que cabem no bolso. Além disso, outros benefícios são a rede integrada de hospedagens, plataforma de reservas online e um atendimento personalizado que presta suporte antes, durante e depois das viagens.

    Acesse https://www.clubecandeias.com/vantagens para conferir todas as vantagens de fazer parte do Clube Candeias.

    Website: https://www.clubecandeias.com/vantagens

    Publicado em 18/07/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados