Home > Notícias > Bentley participará das 24 Horas de Nürburgring de 2015
  • Notícias
  • Bentley participará das 24 Horas de Nürburgring de 2015
  • Antes de se aventurar em uma das provas de endurance mais difíceis do mundo, a Bentley está participando da temporada de 2014 para desenvolver seu Continental GT3. No mês passado, em Silverstone, o carro obteve uma gloriosa vitória
  • Por Gabriel Marazzi

    Na véspera da 24ª edição das 24 Horas de Nürburgring de 2014, corrida de endurance que aconteceu neste último fim de semana nas montanhas Eifel de Nürburgring, no oeste da Alemanha, a Bentley anunciou a sua participação nessa maratona de resistência para o próximo ano.

    A Bentley planeja participar dessa prova desde 2012, quando a marca voltou a competir, mas, de acordo com Rolf Frech, Membro do Conselho de Engenharia da Bentley, ainda era necessário comprovar a confiabilidade do novo Continental GT3, versão de pista baseada no Continental GT. E isso foi feito com uma vitória decisiva em Silverstone, no Blancpain Endurance Series, no mês passado. Essa foi apenas a segunda corrida do carro. Agora, a Divisão de Motorsport da Bentley já está focada no próximo ano, em especial a mundialmente famosa corrida de 24 Horas de Nürburgring, para ser parte do calendário 2015 da equipe, ao lado de uma temporada completa da Blancpain Endurance Series. Outras corridas também estão sendo consideradas, como parte de um amplo programa de automobilismo da Bentley, que também será aberto para equipes não oficiais.

    Rolf Frech comenta: "Sabíamos que tínhamos que desenvolver e comprovar o desempenho do nosso Continental GT3 antes de participarmos das 24 horas de Nürburgring, uma das mais difíceis do mundo. Com a temporada de aprendizado de 2014 e com o sucesso do Continental GT3, nos sentimos confiantes para a temporada de 2015. Mal posso esperar para encarar a pista mais desafiadora do mundo.”

    Publicado em 26/06/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados