Home > Notícias > 430 ônibus Volkswagen dedicados à assistência social chegam às ruas no Brasil
  • Notícias
  • 430 ônibus Volkswagen dedicados à assistência social chegam às ruas no Brasil
  • De Norte a Sul: Volksbus do Ministério da Cidadania circulam em mais de 350 municípios, em todas as regiões do país. Volkswagen liderou vendas de ônibus ao Governo em 2018 graças ao sucesso de entregas ao Ministério da Cidadania e ao programa Caminho da Escola.
  • Por DINO (São Paulo, SP)

    Os primeiros 430 micro-ônibus Volkswagen já foram vendidos e entregues a mais de 350 municípios em todo o Brasil. Os veículos fazem parte da licitação de 500 micro-ônibus conquistada pela VW Caminhões e Ônibus para a entrega ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), agora Ministério da Cidadania. O prazo para novas encomendas vai até o segundo semestre deste ano, mas o volume de Volksbus vendidos já se aproxima desse total.

    Os ônibus Volkswagen entram em ação para apoiar a promoção de ações de assistência à população em todo o Brasil: desde o município de Cruzeiro do Sul, no Acre, Norte do país, até as cidades da região Sul.

    "A ação de assistência promovida pelos ônibus do Ministério da Cidadania é fundamental em nosso país. Há uma série de municípios ligados por estradas de terra e em algumas localidades o acesso a algumas cidades só é possível por meio de balsas. Precisamos de veículos robustos para o atendimento à população", conta Adriana Cecconello, supervisora de Vendas Especiais de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.

    O ônibus disponível para a compra na licitação é o micro Volkswagen configurado para atender às regiões rurais do Brasil, o Volksbus 8.160 ODR, o mesmo do programa federal Caminho da Escola. Os modelos podem ser adquiridos por prefeituras de todo o país, além do Distrito Federal, até outubro deste ano, período de vigência da licitação.

    “A ação de assistência promovida pelos ônibus do Ministério da Cidadania é fundamental em nosso país."

    O Volksbus 8.160 ODR conta com carroceria Neobus, oferece acessibilidade via DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) e tem capacidade para transportar 25 pessoas, com a finalidade de viabilizar a realização das ações da assistência social, beneficiando os usuários e as equipes multidisciplinares referenciadas à rede de proteção social básica e especial integrantes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

    O objetivo dessa rede socioassistencial é identificar e direcionar programas e benefícios a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. Os modelos vendidos são entregues nas concessionárias Volkswagen Caminhões e Ônibus das diferentes regiões e podem contar com assistência pós-vendas tanto nessas casas quanto nos mais de 150 pontos em todo o Brasil.

    Sobre a VW Caminhões e ÔnibusFabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes - onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

    Sobre o GRUPO TRATONA TRATON SE, antiga Volkswagen Truck & Bus, é subsidiária integral da Volkswagen AG e um dos principais fabricantes mundiais de veículos comerciais com as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2018, as marcas do GRUPO TRATON venderam um total de cerca de 233.000 veículos. Seus produtos incluem veículos comerciais leves, caminhões e ônibus produzidos em 29 locais de produção e montagem em 17 países. Em 31 de dezembro de 2018, a empresa contava com cerca de 81.000 colaboradores nas suas marcas de veículos comerciais. O objetivo do Grupo é transformar o sistema de transporte através de produtos, serviços e da parceria com seus clientes.

    Website: http://www.vwtbpress.com

    Publicado em 18/06/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados