Home > Notícias > FCA anuncia nova fábrica para fazer motores turbo no Brasil
  • Notícias
  • FCA anuncia nova fábrica para fazer motores turbo no Brasil
  • Unidade será em Betim, Minas Gerais. Os motores terão 1,0 e 1.3 litro e, além de equipar modelos nacionais da Fiat e Jeep, serão exportados para a Europa
  • Por Jorge Meditsch

    A FCA vai construir uma nova fábrica de motores em seu complexo industrial de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O anúncio, feito na quarta-feira passada em evento na fábrica da Fiat, prevê um investimento imediato de R$ 500 milhões na primeira fase do empreendimento, que possibilitará a fabricação de até 100 mil motores por ano até o final de 2021.

    A nova fábrica irá produzir dois modelos de motores turbo, um com três cilindros e 1.000 cm³ e outro de quatro cilindros e 1,3 litro. As duas versões terão blocos de alumínio, injeção direta de combustível, quatro válvulas por cilindro e comando de válvulas variável. Os motores serão flexíveis, possibilitando o uso de gasolina e/ou álcool e poderão ser usados tanto na linha Fiat como pela Jeep.

    A Fiat brasileira terá dois SUVs nos próximos anos. Mais de 20 novos modelos devem ser lançados no mercado, entre atualizações e novos projetos

    A empresa tem como meta, além de suprir seus carros nacionais, exportar cerca de 400 mil motores por ano até 2022, principalmente para a Europa.

    A nova fábrica em Betim deve gerar cerca de 1.200 empregos, entre diretos e indiretos.

    A FCA prevê lançar 25 novos modelos no Brasil até 2024, entre atualizações, séries especiais e novos projetos. Dois deles serão SUVs com a marca Fiat.

    Publicado em 27/05/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados