Home > Notícias > Venda de veículos novos e seminovos aumenta em 2019
  • Notícias
  • Venda de veículos novos e seminovos aumenta em 2019
  • As vendas dos dois primeiros meses avançaram, principalmente, devido à região nordeste, que apresentou alta de 18,3%. Já o segundo mês de 2019 registrou 13,5%, resultado maior que fevereiro do ano passado.
  • Por DINO (São Paulo - SP)
  • De acordo com a divulgação feita pela Fenauto, o setor de automóveis usados vendeu 2.252.854 veículos em 2019. O resultado levantou perspectivas positivas para o próximo ano e a instituição visa aproximadamente 7,1% de crescimento para as vendas de automóveis leves usados e seminovos no Brasil em comparação ao mesmo período de 2018.

    Ainda segundo a Fenauto, as vendas dos dois primeiros meses avançaram, principalmente, devido à região nordeste, que apresentou alta de 18,3%. Já o segundo mês de 2019 registrou 13,5%, resultado maior que fevereiro do ano passado.

    Os dados também apontam que a comercialização de veículos usados segue de forma bastante frequente, pois a busca por parte dos interessados é grande, o que faz com que as vendas dos usados continuem a aumentar cada vez mais. O Volkswagen Gol ocupou lugar de destaque, foram 142.683 automóveis vendidos, ficando bem à frente do Fiat Uno, que vendeu 87.655 unidades.

    As vendas de veículos podem ficar mais aceleradas a cada dia do ano. De acordo com os dados divulgados pela Fenauto, algumas empresas estão desenvolvendo plataformas que tornam mais fácil o repasse de veículos entre comerciantes do setor. Dessa forma, são colocados em comparação os modelos para as pessoas que buscam um carro de características específicas, tornando o processo de avaliação e oferta padronizado.

    Segundo a entidade, a utilização de plataformas deixa as atividades das concessionárias mais práticas, bem como o processo de distribuição. Estamos falando de uma tendência que chegou com muita garra e poderá continuar até o final do ano.

    Setor de produção de veículos registra alta de 2,55 no mês de fevereiro

    Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), decorrente do crescimento das vendas no mês de fevereiro, houve um considerável aumento no número de licenciamentos de veículos. Foram 198,6 mil unidades ao todo, o que representou 26,6% comparado ao mesmo período de 2018.

    De acordo com o presidente da ANFAVEA, o emplacamento de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus registraram 10% a mais que no mês de janeiro, com 9,93 mil veículos.

    Os dados apontam que, no Brasil, as vendas de veículos totalizaram 398,4 mil, representando um crescimento de 17,8% comparado ao primeiro bimestre do ano de 2018.

    Quanto à produção de veículos, o aumento foi de 20,5% no mês de fevereiro em comparação ao mesmo período de 2018, somando 257,2 unidades. Desde 2014, o mês fevereiro tem sido o melhor em todo o país em relação à produtividade, conforme afirmações da entidade.

    Já no acumulado dos dois primeiros meses deste ano, a produção da indústria automobilística alcançou 5,3%, totalizando 455,3 mil carros. Os dados apontam que as montadoras estão reforçando ainda mais seus estoques, uma vez que a previsão é de que a demanda continue a crescer, principalmente tendo em vista o mercado doméstico.

    A Comprecar é uma empresa especializada em vendas de veículos e conta com forte atuação no interior de São Paulo, com a loja de carros em Americana . A empresa tem como objetivo oferecer a todos os seus clientes os melhores veículos, superando suas expectativas, e com as melhores condições de pagamento.

    Website: https://www.comprecar.com.br/

    Publicado em 26/04/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados