Home > Notícias > Eagle X da Techmake entra no mercado de mapeamento aéreo equipado com sensores da Velodyne Lidar
  • Notícias
  • Eagle X da Techmake entra no mercado de mapeamento aéreo equipado com sensores da Velodyne Lidar
  • O Eagle X torna o mapeamento lidar mais acessível no México, na América Central e na América do Sul
  • Por DINO (SAN JOSÉ, Califórnia)
  • A Velodyne Lidar, Inc. anunciou hoje que a Techmake Solutions, S.A., empresa de consultoria na área de TI e desenvolvimento tecnológico sediada na cidade mexicana de Monterrey, está adicionando sensores com a tecnologia lidar da Velodyne em seu sistema de mapeamento e levantamento topográfico Eagle X. Bastante leve, o sensor lidar da Velodyne fornece aos veículos aéreos não tripulados (unmanned aerial vehicles, UAVs) Eagle X imagens de alta resolução que permitem que os usuários meçam e analisem de forma precisa qualquer tipo de terreno.

    Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190417005881/pt/

    Techmake Solutions is including Velodyne lidar sensors in its Eagle X mapping and surveying system.  ... Techmake Solutions is including Velodyne lidar sensors in its Eagle X mapping and surveying system. (Photo: Business Wire)

    O sistema Eagle X será lançado em 2019 para suprir necessidades de sistemas de mapeamento aéreo nos campos geográfico, de levantamento, topografia e manejo de recursos naturais no México, na América Central e na América do Sul.

    “Identificamos o desafio enfrentado por empresas em nossos mercados ao usarem sistemas de mapeamento limitados e transformamos isso em uma oportunidade para promover a inovação local”, explica o engenheiro David González P., diretor executivo da Techmake Solutions. “Nós criamos um sistema de mapeamento lidar que integra diversos componentes de hardware – entre eles, sensores da Velodyne – e o software que desenvolvemos. O resultado é o Eagle X, que torna o mapeamento lidar móvel ainda mais acessível em nossa região.”

    O sistema Eagle X pode ser personalizado para se ajustar aos requisitos de alcance, precisão, peso, densidade de nuvem de pontos e orçamento. O Eagle X é fácil de usar porque o sistema pode ser controlado, da configuraçãoàoperação, via smartphone, laptop ou tablet. O Eagle X fornece a esses dispositivos imagens transmitidas em tempo real de uma nuvem de pontos georreferenciada, gerando e salvando simultaneamente um mapa da área. Os usuários receberão atualizações automáticasàmedida que a Techmake ampliar os recursos do Eagle X, bastando para isso conectar seus sistemas a uma rede Wi-Fi.

    “Os sensores lidar da Velodyne fornecem os dados em tempo real e de alta resolução mais precisos do setor. Seu desempenho, peso leve e formato compacto nos ajudaram a projetar um sistema que é fácil de usar e pode ser configurado para se adequar às necessidades de mapeamento específicas de qualquer empresa. O Eagle X elimina o medo do cliente de não poder adquirir um sistema de mapeamento lidar ou não poder utilizá-lo devidoàfalta de suporte local adequado”, garante González.

    “Os líderes do setor confiam nos dados de percepção de computador da Velodyne para fornecer sistemas de mapeamento de alto desempenho em uma solução compacta”, disse Mike Jellen, presidente e diretor de operações da Velodyne Lidar. “A Techmake construiu uma sólida e merecida reputação por oferecer projetos personalizados, e acaba de fortalecer ainda mais sua posição ao oferecer uma experiência de mapeamento lidar excepcional e intuitiva com o Eagle X.”

    Sobre a Velodyne Lidar

    A Velodyne oferece as soluções lidar mais inteligentes e avançadas para autonomia e assistência ao condutor. Fundada em 1983 e sediada em San José, Califórnia, a Velodyne é conhecida em todo o mundo por seu portfólio de revolucionárias tecnologias de sensores lidar. Em 2005, David Hall, fundador e diretor executivo da Velodyne, inventou sistemas lidar com visão circundante em tempo real, revolucionando a percepção e a autonomia nas áreas automotiva, de nova mobilidade, mapeamento, robótica e segurança. A linha de produtos de alto desempenho da Velodyne inclui uma grande variedade de soluções de sensores, incluindo o econômico Puck™, o versátil Ultra Puck™, o perfeito para autonomia L4-L5 Alpha Puck™, o VelaDome™ de ângulo ultra-amplo, o Velarray™ otimizado para ADAS e o Vella™, revolucionário software para assistência ao condutor. Para saber mais sobre a lidar, visite a página Lidar 101 da Velodyne.

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190417005881/pt/

    Contato: Sean Dowdall

    Landis Communications Inc. para a Velodyne Lidar, Inc.

    (415) 286-7121

    [email protected]

    Publicado em 17/04/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados