Home > Notícias > 5 itens indispensáveis para o pedal noturno
  • Notícias
  • 5 itens indispensáveis para o pedal noturno
  • O maior feito do ciclista noturno é se fazer ser visto, mas também ouvido. Afinal, qualquer pedalada a noite traz mais riscos ao ciclista. Portanto, é essencial que você mostre sua luz e som próprios, ou quase isso, naquele rolê noturno. Brincadeiras à parte, separamos 5 itens que podem evitar acidentes com pedestres e outros ciclistas, e salvar sua pele diante de motoristas desatentos. Confira, mas sempre com atenção e cuidado!
  • Por DINO (São Paulo)

    O maior feito do ciclista noturno é se fazer ser visto, mas também ouvido. Afinal, qualquer pedalada a noite traz mais riscos ao ciclista. Portanto, é essencial que você mostre sua luz e som próprios, ou quase isso, naquele rolê noturno. Brincadeiras à parte, separamos 5 itens que podem evitar acidentes com pedestres e outros ciclistas, e salvar sua pele diante de motoristas desatentos. Confira, mas sempre com atenção e cuidado!

    Sinalizador TraseiroPor determinação do Código Brasileiro de Trânsito, é obrigatório o uso de faróis e sinalizadores em bicicletas. Porém, hoje, os sinalizadores traseiros não se limitam a refletir o farol dos carros e, sim, produzem luz vermelha própria por meio de pilhas ou baterias recarregáveis. São feitos em LED e têm funcionamento intermitente (piscando), em alta ou baixa luminosidade.

    FarolFundamental para enxergar o caminho a sua frente. Atualmente, temos 3 tipos de faróis mais comuns: lâmpada LED, lâmpada halógena e faróis embutidos conectados a dínamos, que transformam o esforço do ciclista em energia. E lembre-se que, quanta maior a velocidade da sua pedalada, maior deve ser a potência da lâmpada.

    Pedale com segurança a noite com 5 itens indispensáveis

    Trajes RefletivosColetes, camisetas e calças com faixas refletivas aumentam sua segurança no pedal noturno. Podem ser feitos com lona, algodão ou 100% poliéster. Mas além do material utilizado, hoje, fabricantes já investem em peças de roupa refletivas mais estilosas, com cortes e acabamentos sofisticados. E lembre-se de conferir se as faixas refletivas são aprovadas pelo INMETRO.

    BuzinaSe as luzes não funcionarem, faça barulho! Existem vários tipos de buzinas por aí, mas escolha por uma barulhenta, seja ela campainha, sino, trim trim ou a nostálgica buzina de ar, como as estilo trombone.

    ÓculosEscolha por exemplares com lentes amareladas, próprias para situações com pouca luz. No geral, os modelos têm armações de acetato e lentes de policarbonato, mas existem também opções em acrílico. Hastes emborrachadas ou com grip são as mais indicadas, pois evitam a queda.

    Website: https://pedalemos.com.br

    Publicado em 10/04/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados