Home > Notícias > Wimpel prepara diversos lançamentos para a Automec
  • Notícias
  • Wimpel prepara diversos lançamentos para a Automec
  • Empresa é referência em equipamentos para pintura automotiva
  • Por DINO (São Paulo, SP)

    A Wimpel, uma das principais fornecedoras de equipamentos para pintura automotiva do país, participa pela segunda vez da Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (Automec) - de 23 a 27/04, no São Paulo Expo.

    Para esta edição, além de apresentar seu portfólio completo - são mais de 50 itens, entre pistolas, sistemas auxiliares de iluminação, compressores e lixadeiras -, a empresa preparou o lançamento de alguns produtos, caso da Caneca UV. Inédito no Brasil, o acessório é indicado para a aplicação de tintas que curam em contato com os raios ultravioletas.

    "É uma caneca de poliamida injetada, leve e resistente, que substitui os modelos convencionais mais pesados e difíceis de serem higienizados após cada utilização pelas oficinas", detalha Ubiratan Peixoto, gerente de vendas da Wimpel.

    Outra novidade reservada pela empresa para a Automec é a pistola de pintura LVMP MP-560, produto indicado para o trabalho com tintas e vernizes à base d´água. Com um design inovador, o equipamento conta com válvula de ar incorporada, o que reduz a necessidade de manutenção. "Também utilizamos alumínio anodizado no espalhador e na capa, tornando a MP-560 mais leve e melhorando a sua ergonomia".

    Todos os modelos da MP-560 serão comercializados pela Wimpel com a caneca do tipo SPW (Sistema de Pintura Wimpel), que aceita o uso de refis de tinta. Depois de acoplado o refil e conectada a caneca à pistola, o pintor pode trabalhar em todas as posições, inclusive de ponta-cabeça. Dessa forma, o profissional consegue acessar qualquer parte da peça a ser pintada, sem contar que melhora a uniformidade do serviço.

    "Uma vez que a tinta está armazenada no refil, é possível reaproveitá-la caso ocorra alguma sobra. Assim, com a MP-560 e o sistema SPW o pintor reduz tanto o seu consumo de matérias-primas como a necessidade de usar solventes para a limpeza do equipamento", observa Peixoto.

    Os visitantes da Automec ainda poderão conferir no estande da Wimpel o MP-506. Trata-se de um novo sistema de aspiração cujo índice de absorção de pó aproxima-se de 100%. "Pode ser acoplado a lixadeiras pneumáticas ou elétricas usadas não só em superfícies metálicas, como a dos veículos, mas também em alvenaria ou madeira".

    Arena Conteúdo

    A participação da Wimpel na Automec 2019 ainda contempla a apresentação de duas palestras - os trabalhos farão parte da Arena Conteúdo da Automec Experience. Confira as datas e horários:

    "Dimensionamento de Equipamentos em uma Oficina de Funilaria e Pintura", de Vitorino Arruda, diretor da Wimpel- Dia 23/04, das 19h às 19h45, na Sala de Capacitação 02- Dia 24/04, das 17h às 17h45, na Arena

    "Sistemas de Pintura Automotiva", de Vitorino Arruda, diretor da Wimpel- 25/04, das 16h às 16:45, na Sala de Capacitação 01- 26/04, das 18h às 18h45, na Arena

    Serviço:Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (Automec)Quando: 23 a 27/04Onde: São Paulo ExpoWimpel: estande L67

    Sobre a WimpelFundada em 2000, na cidade de São Paulo (SP), a Wimpel fornece o que há de mais avançado no mundo em termos de equipamentos para pintura. Seu portfólio é formado por mais de 50 itens, entre pistolas, compressores, filtros, lixadeiras, pulverizadores, tanques, cabines e aerógrafos. Com forte presença no setor automotivo, a Wimpel comercializa os seus produtos por meio de distribuidores localizados em todos os estados do Brasil, além de diversos canais de e-commerce.

    Website: http://www.wimpel.com.br

    Publicado em 08/04/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados