Home > Notícias > O patrocínio da Velodyne Lidar ao Japan Automotive AI Challenge promove engenheiros da nova geração
  • Notícias
  • O patrocínio da Velodyne Lidar ao Japan Automotive AI Challenge promove engenheiros da nova geração
  • O apoio da Velodyne à competição acelera o desenvolvimento de veículos autônomos
  • Por DINO (SAN JOSÉ, Califórnia)
  • A Velodyne Lidar, Inc. participou como patrocinador ouro no recente Japan Automotive AI Challenge. A competição de estudantes universitários, organizada pela sociedade de engenheiros automotivos do Japão (Society of Automotive Engineers of Japan), reuniu equipes de estudantes para competir pela precisão de algoritmo de inteligência artificial (IA) durante a direção autônoma em rodovias de teste.

    Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190402006106/pt/

    At the Japan Automotive AI Challenge, autonomous karts were equipped with Velodyne Puck™ lidar senso ... At the Japan Automotive AI Challenge, autonomous karts were equipped with Velodyne Puck™ lidar sensors. (Photo: Business Wire)

    O desafio, que foi realizado na Universidade de Tóquio, em Tóquio, no Japão, em 23 e 24 de março de 2019, apoia a educação de engenheiros de IA no desenvolvimento de veículos autônomos. Os algoritmos de IA desenvolvidos pelas equipes foram instalados em karts motorizados autônomos e usados em uma competição em pista de teste. Cada um dos karts autônomos estava equipado com sensores de lidar da Velodyne Puck™ para oferecer os ricos dados de percepção necessários para a direção autônoma. A equipe da Universidade de Tóquio despontou como a campeã da competição.

    “Essa competição busca descobrir e nutrir futuros engenheiros com as qualificações em tecnologia de IA necessárias para veículos autônomos”, disse o Dr. Shinpei Kato, fundador e diretor de tecnologia da Tier IV, Inc. “Ela desenvolve os talentos de estudantes em tecnologia de reconhecimento de imagem, indispensável para operações de veículos autônomos e, com a Velodyne, o líder do mercado de lidar, a participação oferece conhecimento técnico e experiência de valor inestimável”.

    “Por meio do Japan Automotive AI Challenge, os engenheiros de IA da próxima geração aprendem como a percepção em 3D do lidar capacita os veículos autônomos”, disse Wei Weng, diretor executivo APAC da Velodyne Lidar. “A Velodyne sente-se privilegiada em trabalhar com organizações da indústria, do governo e de educação envolvidas no desafio de desenvolver as qualificações em IA desses engenheiros criativos para que eles possam contribuir para o crescimento da indústria de veículos autônomos”

    Sobre a Velodyne Lidar

    A Velodyne oferece as soluções lidar mais inteligentes e avançadas para autonomia e assistência ao condutor. Fundada em 1983 e sediada em San José, Califórnia, a Velodyne é conhecida em todo o mundo por seu portfólio de revolucionárias tecnologias de sensores lidar. Em 2005, David Hall, fundador e diretor executivo da Velodyne, inventou sistemas lidar com visão circundante em tempo real, revolucionando a percepção e a autonomia nas áreas automotiva, de nova mobilidade, mapeamento, robótica e segurança. A linha de produtos de alto desempenho da Velodyne inclui uma grande variedade de soluções de sensores, incluindo o econômico Puck™, o versátil Ultra Puck™, o perfeito para autonomia L4-L5 Alpha Puck™, o VelaDome™ de ângulo ultra-amplo, o Velarray™ otimizado para ADAS e o Vella™, revolucionário software para assistência ao condutor. Para saber mais sobre a lidar, visite a página Lidar 101 da Velodyne.

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190402006106/pt/

    Contato: Sean Dowdall

    Landis Communications Inc. para a Velodyne Lidar, Inc.

    (415) 286-7121

    [email protected]

    Publicado em 02/04/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados