Home > Notícias > Novo Mustang pode 'engordar' 150 quilos
  • Notícias
  • Novo Mustang pode 'engordar' 150 quilos
  • Modificação radical na suspensão traseira pode ser a causa do aumento de peso. Itens de segurança e mais equipamento eletrônico também influenciam
  • Por Jorge Meditsch

    O Mustang 2015 será entre 100 e 150 quilos mais pesado do que a versão atual. A informação vem de fornecedores da Ford e choca frontalmente com a política de redução de peso da frota proclamada pela empresa, que recentemente anunciou uma radical mudança em seu veículo mais vendido, a picape F-150, com ampla aplicação de alumínio para torná-la até 350 quilos mais leve.

    O Mustang 2015 foi mostrado pela primeira vez em dezembro do ano passado e, apesar de ter divulgado muitas de suas especificações técnicas, até agora a Ford não informou seu peso.

    Segundo especialistas, uma causa provável do aumento no peso do carro seria a nova suspensão traseira independente – o atual Mustang tem eixo traseiro rígido, uma das razões que o tornam cerca de 200 quilos mais leve que seu competidor direto, o Chevrolet Camaro.

    Outros pontos modificados que podem contribuir para tornar o carro mais pesado são reforços no teto para maior resistência às capotagens, além da inclusão de outros itens de segurança e equipamentos eletrônicos.

    Publicado em 03/06/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados