Home > Notícias > Volkswagen lança Constellation 30.280 e amplia gama de semipesados
  • Notícias
  • Volkswagen lança Constellation 30.280 e amplia gama de semipesados
  • Caminhão chega ao mercado e se une ao campeão de vendas Constellation 24.280; Modelo é o único 8x2 do mercado com sistema EGR, que dispensa o uso de Arla 32.
  • Por DINO (São Paulo-SP)

    A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de lançar o Constellation 30.280, caminhão rígido 8x2 que estreia para ampliar a presença da marca no segmento de semipesados, no qual o Constellation 24.280 já é historicamente o campeão de vendas.O novo modelo traz uma importante vantagem competitiva: é o único 8x2 com sistema EGR de tratamento, o que dispensa o uso de Arla 32. Com isso, não necessita de um tanque extra para o aditivo, trazendo facilidade na instalação do implemento, sem agregar peso extra no conjunto.

    O motor é o MAN D08 de 277 cv de potência e 1.050 Nm de torque, que garante performance e alta velocidade média operacional, proporcionando ótima produtividade e menor custo. Ao atingir o máximo de torque com rotação menor, é ágil em subidas e ultrapassagens e traz economia de combustível, maior vida útil aos componentes e consequente redução dos custos operacionais.

    Equipado com segundo eixo direcional com suspensor pneumático, está disponível com transmissão mecânica ZF de nove velocidades e conta também com a automatizada V-Tronic como opcional.

    O conforto a bordo é outro destaque: o motorista e os passageiros contam com as principais características da cabine Constellation, reconhecida no mercado pelo maior espaço interno e melhor ergonomia, proporcionando as melhores condições de operação. O modelo está disponível nas opções de cabine Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto.

    O VW Constellation 30.280 8x2 é indicado para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias para baú carga geral, carga seca, tanque, sider, graneleiro, entre outras.

    O VW Constellation 30.280 8x2 traz todos os grandes atributos do Constellation 24.280, agora com um 4º eixo de fábrica e PBT homologado de 29 toneladas

    "O VW Constellation 30.280 8x2 traz todos os grandes atributos do Constellation 24.280, agora com um 4º eixo de fábrica e PBT homologado de 29 toneladas, estendendo essas vantagens ao operador que precisa de mais capacidade de carga. A novidade traz em seu DNA nosso conceito sob medida", explica Ricardo Yada, supervisor de Marketing do Produto da VW Caminhões e Ônibus.

    O caminhão estreia também com foco em segurança operacional: traz de série os sistemas ABS e EBD, que respectivamente impede o travamento das rodas em pisos em condições de baixa aderência e gerencia automaticamente a quantidade de força aplicada em cada roda a fim de maximizar a potência de frenagem.

    Para o Constellation 30.280 8x2 V-Tronic estão também disponíveis os sistemas de Controle Automático de Tração (ATC), que também pode ser adquirido como opcional para a versão com transmissão mecânica, e o Easy Start, que auxilia a partida em rampa.

    Sobre a VW Caminhões e ÔnibusFabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes - onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

    Sobre o GRUPO TRATONA TRATON SE, antiga Volkswagen Truck & Bus, é subsidiária integral da Volkswagen AG e um dos principais fabricantes mundiais de veículos comerciais com as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2018, as marcas do GRUPO TRATON venderam um total de cerca de 233.000 veículos. Seus produtos incluem veículos comerciais leves, caminhões e ônibus produzidos em 29 locais de produção e montagem em 17 países. Em 31 de dezembro de 2018, a empresa contava com cerca de 81.000 colaboradores nas suas marcas de veículos comerciais. O objetivo do Grupo é transformar o sistema de transporte através de produtos, serviços e da parceria com seus clientes.

    Website: http://vwtbpress.com

    Publicado em 12/03/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados