Home > Notícias > A Dongfeng e a Maxion Wheels se associam para a produção de rodas de alumínio
  • Notícias
  • A Dongfeng e a Maxion Wheels se associam para a produção de rodas de alumínio
  • A parceria atenderá a demanda de montadoras na China por rodas de alumínio de alto padrão
  • Por DINO (XANGAI, China)
  • A Maxion Wheels, maior fabricante de rodas do mundo, anunciou hoje a celebração de um contrato de associação com a Dongfeng Motor Parts and Components, uma das maiores fabricantes chinesas de peças automotivas, para a produção de rodas de alumínio para veículos leves na China.

    A sociedade a ser formada, a Dongfeng Maxion Wheels, construirá uma nova planta com capacidade de produção de dois milhões de rodas por ano na província de Hubei, China. Estima-se que o início das operações ocorrerá no segundo semestre de 2020.

    “Aumentar a presença na Ásia é uma das prioridades da Iochpe-Maxion”, disse Marcos Oliveira, Diretor Presidente da Iochpe-Maxion S.A. “Unir o relacionamento com clientes globais e a significativa experiência da Maxion Wheels na produção de rodas de alumínio com o objetivo da Dongfeng Motor Parts and Components em ampliar seu portfólio de produtos, mediante a inclusão de rodas de alumínio, resulta na criação de uma forte parceria. Estamos honrados em nos juntaràforça eà dinâmica da Dongfeng através da nossa associação para o fornecimento de rodas de alumínio de alto padrão aos nossos clientes, as montadoras globais e chinesas.”

    A nova empresa deverá criar, inicialmente, mais de 450 novos empregos na região e produzirá rodas de alumínio fundidas em baixa pressão, incluindo rodas com acabamento de alta qualidade e outras características inovadoras.

    Uma cerimônia para o lançamento da pedra fundamental da nova planta, com a presença de clientes, funcionários e dignitários locais, será anunciada em breve.

    SOBRE MAXION WHEELS

    A Maxion Wheels, uma divisão da Iochpe-Maxion S.A., é uma empresa líder na fabricação de rodas para automóveis, caminhões leves, ônibus, caminhões comerciais e reboques. A empresa também produz rodas para agricultura, bem como outras aplicações. Com mais de 100 anos de experiência em fabricação de rodas e de 10.000 funcionários, a Maxion Wheels é a maior fabricante de rodas do mundo, produzindo quase 60 milhões de rodas por ano. A empresa atende seus clientes, montadoras globais, a partir de 33 localidades em 16 países distribuídos pelos cinco continentes, possuindo centros técnicos de última geração nas Américas, Europa e Ásia. Para saber mais, visite o site www.maxionwheels.com.

    SOBRE A DONGFENG MOTOR PARTS AND COMPONENTS GROUP

    Dongfeng Motor Parts and Components Group, com sede em Shiyan, província de Hubei, China, é uma subsidiária da Dongfeng Motor Co., Ltd. e especializada em pesquisa e desenvolvimento, fabricação e vendas de autopeças, incluindo sistemas de chassis, sistemas de cabines, sistemas de direção elétrica, freios e sistemas de condução inteligentes, sistemas de transmissão, sistemas de gerenciamento térmico, tecnologias leves.

    Dongfeng Motor Parts and Components Group tem 14.000 funcionários, 38 subsidiárias, incluindo uma sociedade de capital aberto, a Dongfeng Electronic Technology Co., Ltd., uma empresa fora da China e 14 joint-ventures. As vendas anuais do grupo, em 2018, foram de 18 bilhões de RMB, o que o torna um dos maiores fornecedores de autopeças na China.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190312005164/pt/

    Contato:MAXION WHEELS MEDIA CONTACT:

    Colleen Hanley

    Global Director, Marketing and Communications

    Maxion Wheels

    Tel: +1 (248) 916-2477

    Email: [email protected]

    DONGFENG MEDIA CONTACT:

    Zhou Jiazhi

    Chief of Communication, Corporate Culture Communication Department

    Dongfeng Motor Parts and Components Group Co. Ltd.

    Tel: +86 (0719) 8221814

    Email: [email protected]

    Publicado em 12/03/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados