Home > Notícias > Aplicativo de repasse de seminovos lança nova ferramenta de ranking e interesse de lojistas
  • Notícias
  • Aplicativo de repasse de seminovos lança nova ferramenta de ranking e interesse de lojistas
  • O mercado de venda de seminovos é um dos que mais tem sido impactado pelas mudanças proporcionadas pelo fenômeno digital. Com isso, surgiram as ferramentas B2B que padronizam o processo de revenda, trazendo melhorias no processo interno de repasse e no controle de atividades do negócio.
  • Por DINO (Piracicaba - SP)

    Segundo a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), no primeiro mês do ano foram comercializados 1.163.377 veículos seminovos em todo o país. Analisando os dados acumulados de janeiro de 2018 com janeiro deste ano, a entidade expõe um resultado 1,6% maior, com o acumulado de vendas 1.145.183 veículos em 2018 contra 1.163.377.

    Para o presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, embora ainda seja cedo para traçar um panorama para os próximos meses por conta das reformas e novas propostas do novo governo, a entidade mantém um otimismo vigilante com o desempenho do setor automotivo em 2019.

    Podendo ser considerado o ponto de virada para o mercado automotivo, o ano de 2018 trouxe ao setor grandes mudanças no comportamento do consumidor, que abraçou novas tecnologias para aprimorar o processo interno de revenda.

    O mercado de venda de seminovos é um dos que mais tem sido impactado pelas mudanças proporcionadas pelo fenômeno digital. Com isso, surgiram as ferramentas B2B que padronizam o processo de revenda, trazendo melhorias no processo interno de repasse e no controle de atividades do negócio.

    Profissionalizando-se a cada vez mais, concessionárias de todo o país passaram a investir em plataformas que proporcionam mais tecnologia e informação para afinar a precificação e manter seu estoque mais saudável.

    Cruzando os perfis de lojistas que procuram por veículos com as mesmas características do qual se está ofertando, o aplicativo Passe Carros possui integração com os maiores DMS’s e sistemas integradores de estoque existentes no Brasil.

    Para Ricardo Lima, sócio-proprietário da empresa, a automação dos processos de venda está diretamente ligada à garantia de eficiência e qualidade de serviço nas concessionárias.

    “Ao escolher um software preciso para aprimorar sua gestão, fica muito mais fácil obter resultados visivelmente positivos. Para que o usuário tenha tudo o que precisa na palma de suas mãos, resolvemos inovar trazendo uma ferramenta que aposta em design, usabilidade e big data, aplicados para que a avaliação de veículos seja feita através de tablets e smartphones de forma rápida, segura e padronizada.“

    Podendo ser considerado o ponto de virada para o mercado automotivo, o ano de 2018 trouxe ao setor grandes mudanças no comportamento do consumidor

    Aliando a tecnologia a mais de 10 anos de know-how na área automotiva, a Passe Carros facilita o processo de avaliação, captação e repasse de veículos usados e seminovos. Com a nova atualização na ferramenta, após efetuar o cadastro, os vendedores poderão ter acesso a uma listagem de lojistas que podem estar interessados no veículo ofertado. Além disso, lojistas que se encaixam no perfil do veículo, serão informados via e-mail sobre seu cadastro.

    Isso é possível pelo constante investimento em tecnologia de ponta como machine learning e inteligência artificial, que utiliza desde os dados de acesso como localização, intenção de compra e até mesmo os dados das negociações concretizadas.

    Especializada em seminovos e usados e com forte presença no mercado automotivo desde 2012, a empresa presta atendimento em todos os estados brasileiros, padronizando o processo de vendas e se comprometendo com os resultados de cada concessionária e lojista.

    Informações à Imprensa - MKT | bprc

    Fabiana Roxo | MTB 65004/SP | [email protected] | +55 (19) 3035.0181

    Website: http://www.passecarros.com.br

    Publicado em 06/03/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados