Home > Notícias > Dr. Jonathan Rich nomeado diretor executivo da Lumileds
  • Notícias
  • Dr. Jonathan Rich nomeado diretor executivo da Lumileds
  • Por DINO (SAN JOSÉ, Califórnia)
  • A Lumileds anunciou hoje a nomeação do Dr. Jonathan Rich como diretor executivo. O cargo mais recente do Dr. Rich foi de diretor e CEO da Berry Global, Inc., uma empresa de consumo e materiais especializados da Fortune 500, de 2010 a 2018. O Dr. Rich substitui Mark Adams, que deixará o cargo de CEO e da diretoria, mas continuará em uma função de consultoria na empresa.

    Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190228006121/pt/

    Jon Rich named CEO of Lumileds (Photo: Business Wire)Jon Rich named CEO of Lumileds (Photo: Business Wire)

    “Estou muito contente em anunciar que ingressarei na Lumileds e ansioso para aprender com a base tecnológica de iluminação diferenciada da empresa para aumentar o valor que podemos oferecer aos clientes de diversos setores”, disse o Dr. Rich. “Há uma grande oportunidade para a inovação em iluminação ter um impacto positivo sobre a segurança e sustentabilidade.”

    Antes e ter sido diretor e CEO da Berry Global, o Dr. Rich foi presidente e CEO da Momentive, uma empresa química especializada com sede em Albany, Nova York. Antes disso, ele trabalhou em alguns cargos na Goodyear Tire & Rubber Company, primeiro como presidente da empresa Global Chemicals e, depois, como presidente da Divisão de pneus da América do Norte da Goodyear. O Dr. Rich passou seus primeiros anos na General Eletric, primeiro como cientista pesquisador na GE Global Research e, depois, em diversos cargos na GE Plastics. Ele fez bacharelado em química na Iowa State University e tem Ph.D. em química pela University of Wisconsin-Madison. Ele também é palestrante visitante da Cornell University Johnson School of Business desde 2017.

    “Mark Adams fez contribuições significativas para a Lumileds durante seu mandato, liderando a transição para uma empresa independente e cultivando uma cultura de inovação e foco no cliente”, disse Rob Seminara, uma parceira sênior da Apollo e diretora do conselho da Lumileds. “Em nome da diretoria da Lumileds, gostaríamos de agradecer a ele por seu serviçoàempresa e desejar-lhe o melhor em sua próxima jornada. Estamos muito empolgados com a entrada de Jon na Lumileds, que promoverá a próxima fase de inovação e crescimento, e também ansiosos para trabalhar com ele novamente.”

    Adams acrescentou: “É uma grande experiência liderar a transição da Lumileds para uma empresa independente que é focada em fornecer soluções de iluminação que realmente fazem a diferença no mundo. Gostaria de agradecer aos funcionários da Lumileds eàequipe Apollo por seu apoio e desejaràempresa muito sucesso no futuro.”

    Sobre a Lumileds:

    Para empresas dos setores automotivo, móvel, de Internet das Coisas e iluminação que precisam de soluções de iluminação inovadoras, a Lumileds é uma líder global que emprega mais de 9.000 membros da equipe, que operam em mais de 30 países. A Lumileds trabalha com seus clientes para ampliara as fronteiras da luz.

    Para saber mais sobre nosso portfólio de soluções de iluminação, acesse lumileds.com.

    Sobre a Apollo Global Management:

    A Apollo é gestora líder mundial de investimentos alternativos, com escritórios em Nova York, Los Angeles, San Diego, Houston, Bethesda, Londres, Frankfurt, Madri, Luxemburgo, Mumbai, Delhi, Cingapura, Hong Kong, Xangai e Tóquio. A Apollo possui, em 31 de dezembro de 2018, ativos sob gestão no valor de aproximadamente US$ 280 bilhões em capital privado, crédito e fundos de ativos investidos em um grupo principal de nove indústrias, nas quais a Apollo tem conhecimento e recursos consideráveis. Para saber mais informações sobre a Apollo, acesse www.apollo.com.

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190228006121/pt/

    Contato: Kyra Whitten

    Vice-presidente, Comunicações Corporativas

    Lumileds

    [email protected]

    Publicado em 01/03/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados