Home > Notícias > Cotado para o Brasil, Renault Arkana tem patentes registradas no país
  • Notícias
  • Cotado para o Brasil, Renault Arkana tem patentes registradas no país
  • SUV com perfil de cupê desenvolvido para mercados emergentes começa a ser produzido este ano na Rússia
  • Por A. Santos

    Apresentado ainda como conceito no Salão de Moscou (Rússia) no ano passado, o Renault Arkana é um SUV de porte médio com perfil de cupê desenvolvido para mercados emergente, como o russo e o brasileiro. A marca francesa não confirma se o utilitário esportivo virá mesmo para cá, embora as patentes do desenho do veículo tenham sido recentemente registradas na revista do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial - um indício que o Arkana estaria mesmo nos planos para nosso mercado.

    Visual é inspirado em modelos como BMW X4 e Mercedes-Benz GLE Coupé

    A produção na Rússia está confirmada para 2019 e a expectativa é que o SUV seja lançado aqui no ano que vem, possivelmente com produção local na fábrica da Renault em São José dos Pinhais, no Paraná.

    A versão que será produzida em série ainda não foi apresentada. Já se sabe que, ao menos para o mercado russo, o Arkana terá nas versões mais equipadas faróis full-LED, lanternas traseiras também iluminadas por LEDs e ao menos uma configuração com tração nas quatro rodas. Uma aposta é que o utilitário esportivo traga sob o capô o novo motor 1.3 turbo da Renault, com potências entre 116 cv e 163 cv, também disponível para o novo Mercedes-Benz Classe A.

    A plataforma a ser usada no Arkana é uma versão modificada daquela já utilizada no Captur e no Duster e o novo utilitário com jeito de cupê deverá ser, no Brasil, a opção mais cara e sofisticada da Renault nesse segmento.

    Publicado em 20/02/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados