Home > Notícias > Renault apresenta fotos da quinta geração do Clio antes de Genebra
  • Notícias
  • Renault apresenta fotos da quinta geração do Clio antes de Genebra
  • Hatch compacto ganha mais espaço interno, graças ao uso de nova plataforma, e ganha mais sofisticação na Europa
  • Por Alessandro Reis

    Fora de linha no Brasil desde o início de 2017, para meses depois dar lugar ao Kwid como modelo de entrada da Renault, o Clio segue firme e forte na Europa, onde vai ganhar a quinta geracão nos próximos meses - aqui, ele avançou apenas até a segunda geração. A marca francesa acaba de divulgar imagens oficiais da novidade, que será detalhada em apresentacão no Salão de Genebra, na Suíça, em março.

    Visualmente, o hatch compacto apresenta uma evolução em relação ao modelo anterior, enquanto nas dimensões ele ficou 6,6 cm mais largo, totalizando 1,80 m. Já o comprimento diminuiu 1,4 cm, totalizando 4,05 m, oferecendo mais espaço interno, a despeito do comprimento menor. Por sua vez, a capacidade do porta-malas subiu de 300 litros para 391 litros, sem contar a série de nichos na cabine para acondicionar objetos.

    Hatch está há 2 anos fora de linha no Brasil, quando estava ainda na 2ª geração

    A altura foi reduzida em 3 cm, chegando a apenas 1,44 m, dando um aspecto mais esportivo ao modelo e também ajudando a reduzir o consumo de combustível, por melhorar o fluxo de ar sobre a carroceria. Defletores de ar foram instalados nas caixas de roda dianteiras pela mesma razão.

    Detalhes mecânicos, como motores e transmissões, serão divulgados apenas em março, mas a Renault também divulgou fotos da cabine do Clio, que ficou mais sofisticada - a versão topo de linha vai trazer central multimídia em tela vertical "flutuante" de 9,3 polegadas, sensível ao toque - uma das maiores da categoria, diz a fabricante.

    Destaque também para o painel de instrumentos, pela primeira vez digital no hatch francês, em tela de alta resolução de sete ou dez polegadas. Chamam a atenção, ainda, o acabamento mais caprichado, mesclando materiais de diferentes cores e texturas, e amenidades como carregamento de celular sem fio e iluminação interna de LEDs, que pode ser personalizada com oito cores à disposição.

    Espera-se que o modelo conte também com assistentes de condução semiautônoma, como frenagem automática de emergência e sistema de manutenção da faixa de rolagem.

    Publicado em 29/01/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados