Home > Notícias > Renault Twingo ganha atualização na Europa, com nova central multimídia
  • Notícias
  • Renault Twingo ganha atualização na Europa, com nova central multimídia
  • Subcompacto que já foi vendido no Brasil mantém motor e tração traseiras e motor de 3 cilindros, aspirado ou turbo
  • Por Alessandro Reis

    Vendido no Brasil nos meados dos anos 1990 e no início dos anos 2000, quando ainda estava na primeira geração, o subcompacto Renault Twingo segue firme na Europa, onde compartilha plataforma e vários componentes com o Smart ForFour. A montadora francesa acaba de divulgar imagens e detalhes da linha 2019 do modelo, que estará em exibição em março no Salão de Genebra (Suíça).

    Visualmente, as mudanças são discretas, incluindo novas cores, como a amarela das fotos, rodas redesenhadas de 16 polegadas e novo desenho do para-choque dianteiro, de onde saíram as luzes de condução diurna de LEDs - agora integradas aos faróis, no formato da letra "C", que também funcionam como piscas.

    Apresentação será em março, no Salão de Genebra

    Na traseira, as lanternas também foram rededenhadas e exibem luzes em formato de "C", enquanto a maçaneta para abertura da tampa do porta-malas foi reposicionada, logo abaixo do limpador. As suspensões foram rebaixadas em 10 mm para melhorar a aerodinâmica e reduzir o consumo de combustível.

    Por dentro, os bancos agora têm novos revestimentos e o painel, volante e saídas de ar vêm com acabamento brilhante, na mesma cor da carroceria. O console central foi reprojetado, trazendo um suporte que pode segurar um copo ou um celular em pé e há duas portas USB. A versão mais cara conta com central multimídia dotada de tela tátil de sete polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

    Quanto à mecânica, o Twingo 2019 mantém o motor 1.0 de três cilindros traseiro aspirado, com tração traseira, associado ao câmbio manual de cinco marchas e potências de 66 cv e 76 cv. Também tem a opção de propulsor 0.9 turbo, também tricilíndrico, que entrega 94 cv e é acompanhado igualmente pela transmissão manual de cinco velocidaddes - pagando um extra, essa motorização pode vir com câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas.

    Os preços ainda não foram anunciados.

    Publicado em 22/01/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados