Home > Notícias > Volkswagen terá novo diretor de Vendas no Brasil
  • Notícias
  • Volkswagen terá novo diretor de Vendas no Brasil
  • Executivo vem da Polônia e assumirá em junho
  • Por Jorge Meditsch

    A Volkswagen anunciou na Alemanha a nomeação de Ralf Berckhan, atual diretor do Grupo Volkswagen na Polônia, como vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil. Ele vai substituir a atual ocupante do cargo, Jutta Dierks, que está se aposentando e assumirá no próximo mès de junho.

    Ralf Berckhan é formado em administração e está no Grupo Volkswagen desde 1987. Ele iniciou sua carreira em administração de vendas em Wolfsburg, passando por várias funções em diversos países, entre eles o México, República Checa e Espanha. Também foi diretor de marketing e gerenciamento da marca na Audi, na Alemanha, em 1999 e diretor de vendas na Europa Ocidental e exterior na SKODA em 2001. Berckhan foi responsável pela instalação da National Sales Company da Volkswagen na Polônia em 2011 e é diretor administrativo do Volkswagen Group Polska desde 2012.

    Jutta Dierks entrou na Volkswagen em 1975 e, após passar por diversas áreas e países, inclusive a China e Austrália, assumiu a responsabilidade pelas vendas da Volkswagen Passenger Cars nas Américas do Norte e do Sul em 2009, sendo em seguida nomeada vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, em 2011.

    Publicado em 24/05/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados