Home > Notícias > GM faz novos recalls nos EUA: agora são 29 este ano
  • Notícias
  • GM faz novos recalls nos EUA: agora são 29 este ano
  • Novas chamadas para inspeção e correção de problemas atinge 2,42 milhões de veículos
  • Por Jorge Meditsch

    A General Motors anunciou hoje o início de mais quatro recalls nos Estados Unidos, abrangendo 2,42 milhões de veículos. Com eles, o número de chamadas de consumidores americanos da GM para reparos e verificação de problemas este ano chega a 29, cobrindo 13,6 milhões de carros. Este número inclui veículos que foram chamados para mais de um recall, por motivos diferentes.

    A GM anunciou hoje um recall no Brasil incluindo 12 modelos diferentes, devido ao risco de vazamento no filtro de combustível.

    Segundo comunicado da General Motors, com o novo recall nos EUA, a empresa deverá despender cerca de US$ 400 milhões no segundo trimestre deste ano na solução preventiva de problemas em seus produtos.

    O número de veículos chamados pela às oficinas nos EUA este ano chega a 13,6 milhões. Alguns carros passaram por mais de um recall, por problemas diversos

    Os recalls anunciados hoje nos EUA incluem:

    •1,3 milhões de crossovers Buick Enclave, Chevrolet Traverse e GMC Acadia de 2009 a 2014 e Saturn Outlook 2009-2010, com problemas nos cintos de segurança. A GM pediu aos concessionários que suspendam as vendas dos veículos desses modelos temporariamente até o problema ser resolvido.

    •1,1 millhão Chevrolets Malibu de 2004 a 2008 e Pontiac G6 de 2005 a 2008, por possível desgaste num cabo de troca de marchas do câmbio automático que pode levar à indicação errada da marcha selecionada pela alavanca.

    •1.402 Cadillacs Escalade e Escalade ESV 2015 vendidos no mês passado, devido a possível defeito no airbag do passageiro que levaria ao acionamento apenas parcial em caso de colisão. A GM também pediu aos concessionários para suspenderem as vendas desses modelos temporariamente e os clientes que não permitam que ninguém viage no banco do passageiro dianteiro até que o componente seja reparado.

    •58 picapes Chevrolets Silverado HD e GMCs Sierra HD 2015 por risco de incêndio.

    Publicado em 20/05/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados