Home > Notícias > BMW apresenta conceito que dará origem a seu 1º SUV elétrico
  • Notícias
  • BMW apresenta conceito que dará origem a seu 1º SUV elétrico
  • Vision iNEXT dará origem a modelo de produção em 2021, com foco na conectividade e recursos de condução semiautônoma
  • Por Alessandro Reis

    A BMW apresentou esta semana imagens e algumas informações do Vision iNEXT, conceito de SUV 100% elétrico que será lançado comercialmente em 2021, como novo integrante da submarca i, hoje composta pelo hatch compacto elétrico i3 e pelo cupê híbrido i8. Visualmente, o utilitário esportivo futurista causou controvérsia, com faróis de LEDs super esguios contrastando com a tradicional grade de duplo rim estilzada, em tamanho gigante - a peça é decorativa, pois não há aberturas de arrefecimento, por conta da ausência de motor a combustão interna.

    Dados de desempenho e autonomia ainda são um mistério

    Além disso, o design traz elementos já vistos no i3, como portas traseiras "suicidas", abertas no sentido oposto ao das dianteiras, e ausiencia de coluna central. Câmeras substituem os retrovisores convencionais, a exemplo do novo e-tron da Audi, enquanto as portas não exibem maçanetas externas aparentes.

    Por dentro, a cabine minimalista reúne todos os comandos e informações em duas telas de alta resolução sensíveis ao toque, além de contar com tecnologias avançadas de condução semiautônoma, de nível 3, como no Tesla Model X, ou superior.

    Quanto a desempenho, preço e autonomia, por enquanto a marca alemã não divulga muitas informações. Só que haverá dois modos de condução: um para uma condução mais dinâmica e esportivs e outro, segundo a montadora, voltado "à interação entre os passageiros" - deve focar nos sistemas de condução semiautônoma já citados.

    Publicado em 19/09/2018

    Tags
    BMW


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados