Home > Notícias > Volkswagen anuncia fim da produção do Fusca a partir de 2019
  • Notícias
  • Volkswagen anuncia fim da produção do Fusca a partir de 2019
  • Atual geração do cupê já não é mais oferecida no Brasil e deixará de ser fabricada no México; não há previsão de um substituto
  • Por Alessandro Reis

    Depois de rumores, a Volkswagen anunciou o fim da produção da atual geração do Fusca, lançada no Brasil no fim de 2012 e que desde o fim do ano passado já não é mais oferecida pela montadora no país. Hoje produzido no México, o cupê de estilo retrô se despede com edições especiais comemorativas, tanto com teto fixo quanto com carroceria cabriolet, conversível.

    Geração moderna era vendida aqui com motor 2.0 turbo e câmbio automatizado de dupla embreagem

    O motivo principal para a retirada de linha, como é de costume, são as baixas vendas do Fusca, especialmente nos Estados Unidos, onde o modelo é conhecido com o nome "Beetle" (besouro). A geração atual traz motor e câmbio cohecidos e disponíveis em outros modelos: motor 2.0 TSI turbo na diannteira, que na configuração para nosso mercado rende 200 cv, mais transmissão automatizada de dupla embreagem e seis velocidades.

    O Fusca original teve a primeira unidade montada no Brasil em 1959 e por aqui foi descontinuado definitivamente em 1994, quando ainda era comercializado com suas características clássicas: motor "boxer" de quatro cilindros opostos na horizontal, instalado na traseira e refrigerado a ar, tração traseira e câmbio manual.

    Publicado em 17/09/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados