Home > Notícias > Ford divulga 1º teaser de SUV elétrico inspirado no Mustang
  • Notícias
  • Ford divulga 1º teaser de SUV elétrico inspirado no Mustang
  • Imagem exibe a traseira do veículo, com carroceria mais alta e lanternas muito parecidas com as do clássico esportivo
  • Por Alessandro Reis

    Há alguns meses, a Ford anunciou uma guinada no mercado norte-americano, onde deixará de ofertar nos próximos dois anos a maioria dos sedãs e hatches hoje vendidos naquele país para se concentrar em SUVs, picapes e modelos com propulsão elétrica pura e híbridos. Um dos veículos da marca que será preservado é o Mustang, cupê e conversível, que é um dos carros mais icônicos da oval azul. Quanto à parte da eletrificação, a companhia já revelou que prepara um SUV elétrico inspirado no Mustang, cuja primeira imagem oficial acaba de ser divulgada.

    Lançamento está previsto para 2020

    A imagem, que ainda é um esboço do carro real, revela, de fato, semelhanças com o esportivo. O desenho mostra a traseira do veículo, com carroceria evidentemente mais alta e lanternas divididas em três seções, bastante parecidas com as utilizadas no cupê. A própria Ford já confirmou o lançamento para 2020 e espera que o veículo tenha uma autonomia grande, de aproximadamente 480 km com uma carga completa das baterias.

    Não há, por enquanto, mais detalhes técnicos. O que já se sabe é que a montadora criou uma divisão específica para desenvolvimento de veículos elétricos das marcas Ford e Lincoln, divisão de luxo da fabricante, a serem lançados nos próximos anos. A divisão é chamada de Ford Team Edison.

    Originalmente, o nome do SUV inspirado no Mustang seria Mach 1, porém a empresa reavaliou e estuda uma outra nomenclatura, ainda não definida.

    Publicado em 06/09/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados