Home > Notícias > Volkswagen divulga imagens do interior do T-Cross
  • Notícias
  • Volkswagen divulga imagens do interior do T-Cross
  • Novo SUV compacto baseado no Polo e no Virtus será atração da marca no Salão do Automóvel e chega em 2019
  • Por Alessandro Reis

    Depois de apresentar alguns teasers da parte externa do T-Cross e exibir o carro ainda coberto por camuflagens, a Volkswagen divulgou duas imagens do interior do novo SUV compacto que a marca vai lançar no Brasil no primeiro trimestre do ano que vem. Trata-se ainda de esboços e não fotos do carro em si, porém as imagens revelam o que parecia evidente: o utilitário terá cabine bastante parecida com as do Polo e do Virtus, modelos que compartilham a plataforma MQB A0 e vários componentes com o T-Cross.

    Estão lá a central multimídia, que aparentemente é a mesma já utilizada nas versões de topo de Polo e Virtus, bem como o painel de instrumentos 100% digital - hoje oferecido como opcional exclusivo da configuração Highline, a mais completa do hatch e do sedã.

    Utilitário esportivo será fabricado em São José dos Pinhais (PR) e também vendido na Europa

    As saídas do ar-condicionado também são bem parecidas com as da dupla citada, com uma diferença: a parte central do painel e a moldura do console central, onde fica a alavanca da transmissão, são coloridas - na foto, na tonalidade laranja, provavelmente reproduzindo a pintura externa da carroceria. No caso do Polo e do Virtus, essa opção, disponível nesses carros na Europa, não foi mantida por aqui - exceto pelo pacote Beats que a Volks acaba de apresentar para os dois modelos, que traz som premium da marca norte-americana e parte central do painel da cor vermelha.

    O T-Cross será a principal atração da VW no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, e chega para disputar uma fatia concorrida do mercado, disputando clientes de modelos como Honda H-RV, Hyundai Creta, Nissan Kicks, Jeep Renegade e Ford EcoSport - além do recém lançado Citroën C4 Cactus e do Peugeot 2008.

    O novo SUV da VW deve ter 4,13 m de comprimento com o mesmo entre-eixos do Virtus, de 2,56 m, e motores 1.0 TSI e 1.4 TSI, ambos turbinados, com trannsmissão automática de seis marchas - a tração será sempre dianteira. A fabricação, conforme a montadora já anunciou, será na fábrica da Volks em São José dos Pinhais, no Paraná.

    Publicado em 30/08/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados