Home > Notícias > Renault apresenta o SUV-cupê Arkana, que vem ao Brasil em 2020
  • Notícias
  • Renault apresenta o SUV-cupê Arkana, que vem ao Brasil em 2020
  • Novo utilitário esportivo exibe caimento mais acentuado do teto na traseira, seguindo estilo semelhante ao do BMW X4
  • Por Alessandro Reis

    A Renault apresentou nesta quarta (29), durante o Salão de Moscou, na Rússia, o novo SUV compacto Arkana, que será lançado naquele mercado no ano que vem e deve chegar ao Brasil em 2020. Exibido ainda na forma de conceito, o utilitário esportivo desenvolvido para mercados emergentes utiliza a mesma plataforma aplicada no Captur e no Duster, como também no Logan e no Sandero.

    Novidade é construída sobre a mesma base do nosso Captur

    A característica mais marcante do Arkana é a silhueta com caimento do teto acentuado na parte traseira, seguindo o estilo cupê, como já acontece em SUVs de outras marcas, a exemplo de BMW X4 e X6 e Mercedes-Benz GLC Coupé. A dianteira, por sua vez, traz faróis full-LED cujas extremidades exibem um apêndice que avança até a parte inferior do para-choque - visto de frente, lembra modelos recentes da marca francesa, como Captur e Koleos, utilitário de porte grande que a Renault também vai lançar aqui - possivelmente, no ano que vem.

    Visualmente, o exemplar mostrado na capital russa deve ser bastante parecido com a versão que será produzida em série e exibe vistosas rodas diamantadas de 19 polegadas - ainda não se sabe se elas vão manter o diâmetro quando o Arkana ganhar as ruas.

    Ainda não foram reveladas as especificações técnicas, como motores e transmissões.

    Publicado em 29/08/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados