Home > Notícias > BMW apresenta a nova geração do 'roadster' Z4 nos EUA
  • Notícias
  • BMW apresenta a nova geração do 'roadster' Z4 nos EUA
  • Conversível de dois lugares traz motor de 345 cv e rodas bicolores de 19 polegadas na edição de lançamento
  • Por Alessandro Reis

    A BMW apresentou, durante oConcours d’Elegance em Pebble Beach, na Califórnia (EUA), a nova geração do Z4, conversível de dois lugares cujo projeto correu em paralelo com o novo Toyota Supra, com compartilhanento de componentes. A novidade apareceu no tradicional evento automotivo na edição especial de lançamento M40i Fist Edition, que traz detalhes visuais exclusivos, incluindo a pintura laranja da carroceria.

    A edição traz embaixo do capô motor de seis cilindros em linha com turbo, capaz de render 345 cv de potência, mais freios esportivos da M Sport e suspensões com amortecedores ajustáveis eletronicamente. Com transmissão automática de oito marchas e tração traseira, o conjunto mecânico permite sair da imobilidade e atingir 100 km/h em 4,6 segundos.

    Demais versões serão detalhadas em outubro, no Salão de Paris

    A distribuição do peso, segundo a BMW, é de 50% em cada eixo, para uma condução equilibrada e ágil. Já o teto retrátil tem acionamento elétrico e pode baixar ou subir a velocidades de até 40 km/h, em um processo que leva 19 segundos.

    A edição de lançamento traz de série faróis de LED com luz alta automática, capota têxtil, rodas de liga leve de 19 polegadas com acabamento bicolor, bancos de couro com ajustes elétricos e memória, sistema de som da Harman-Kardon e "head-up display", que exibe informações do veículo em uma tela transparente posicionada acima do painel, na altura do para-brisa.

    Outras versões e mais informações serão divulgadas pela fabricante no Salão de Paris, na França, realizado de 4 a 14 de outubro.

    Publicado em 27/08/2018

    Tags


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados