Home > Notícias > Renault revela traseira e nome de novo SUV que deve vir ao Brasil
  • Notícias
  • Renault revela traseira e nome de novo SUV que deve vir ao Brasil
  • Utilitário esportivo vai se chamar Arkana e deverá chegar ao país até 2020, posicionado acima do Captur
  • Por Alessandro Reis

    A Renault divulgou mais um "teaser" do novo SUV de porte compacto-médio que a marca está desenvolvendo para mercados emergentes, com planos de lançamento também no Brasil. A imagem, que exibe parte da tampa traseira do utilitário esportivo, também revela o nome do futuro modelo: Arkana. Todos os detalhes sobre a novidade serão apresentados no próximo dia 29 de agosto, quando a marca francesa vai apresentar um protótipo, já próximo da versão de produção, no Salão de Moscou, na Rússia.

    A Renault já tinha exibido recentemente uma imagem da dianteira, ainda envolta por sombras, e são vários os flagrantes de unidades de testes ainda camufladas, mas que já dão uma ideia de como será o desenho da carroceria - terá caimento mais acentuado do teto e traseira "pontuda", com estilo de cupê esportivo. O tamanho e as proporções gerais lembram o BMW X4.

    Novo utilitário para mercados emergentes terá carroceria com estilo cupê

    De acordo com fontes da montadora ouvidas pela reportagem, o Arkana não será uma derivação do Kadjar, SUV maior que o Captur vendido na Europa, tampouco será uma "versão cupê" deste último. No relese que acompanha a foto da traseira do Arkana, a Renault deixa claro que o novo utilitário esportivo será um modelo global, vendido em diferentes mercados.

    Aparentemente, o Arkana será posicionado em porte, preço e equipamentos logo acima do Captur e detalhes técnicos ainda são desconhecidos. Aqui, confirmado o lançamento, deverá ser uma opção intermediária no seu segmento, posicionada entre o Captur e o Koleos - SUV de porte grande que a montadora francesa vai trazer ao nosso mercado, ainda sem data para chegar, importado da Europa.

    Ainda não é sabido se o Arkana seria produzido aqui, como Captur, ou viria via importação.

    Publicado em 23/08/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados