Home > Notícias > Brasil e Estados Unidos são países-chave para expansão mundial da VW
  • Notícias
  • Brasil e Estados Unidos são países-chave para expansão mundial da VW
  • Empresa vai atualizar sua linha no Brasil e lançar novo SUV nos Estados Unidos para impulsionar vendas
  • Por Jorge Meditsch

    Os mercados americano e brasileiro estão entre as prioridades na estratégia de expansão de vendas mundial da Volkswagen. O grupo alemão, que é o maior fabricante de veículos da Europa e segundo no mundo, almeja atingir a primeira posição no mercado global até 2018.

    No encontro anual de prestação de contas para seus acionistas, ocorrido ontem em Hannover, na Alemanha, o CEO da empresa, Martin Winterkorn, declarou que ‘as Américas são fundamentais na estratégia 2018 da empresa’.

    O Grupo Volkswagen já é o segundo maior fabricante de veículos do mundo e quer chegar à primeira posição em 2018

    Sem explicitar, o executivo anunciou uma reformulação na linha de produtos da VW no Brasil,onde oNovo Golf será fabricado,e o desenvolvimento de um novo utilitário esportivo de grande porte, com três fileiras de bancos, voltado para os Estados Unidos. O novo SUV poderá ser fabricado no México e será lançado em 2016.

    As vendas mundiais da Volkswagen poderão ultrapassar, este ano, a marca de 10 milhões de unidades, quatro anos antes do planejado. O grupo, que controla doze marcas de veículos, planeja lançar ou atualizar cerca de 100 carros no ano que vem.

    Nos primeiros quatro meses de 2014, as vendas da VW cresceram seis por cento, superando 3,2 milhões de veículos. O aumento se deu, principalmente, devido à expansão das marcas do grupo na China. No Brasil, onde o mercado automotivo passa por uma crise, as vendas caíram, assim como nos Estados Unidos, onde houve uma queda de 10 por cento até abril.

    Publicado em 14/05/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados