Home > Notícias > Renault apresenta na Europa a versão mais potente do Mégane
  • Notícias
  • Renault apresenta na Europa a versão mais potente do Mégane
  • Com carroceria hatch, Mégane R.S. Trophy rende 300 cv e 42,8 kgfm com transmissão de dupla embreagem
  • Por Alessandro Reis

    A Renault acaba de apresentar na Europa a nova versão Trophy do já possante Mégane R.S., versão de alta performance do hatch médio francês. Com 300 cv de potência e 42,8 kgfm de torque extraídos do motor 1.8 turbo, tem 20 cv e 2,1 kgfm a mais que as configurações Sport e Cup R.S, que trazem o mesmo propulsor. O conjunto mecânico é gerenciado por transmissão automatizada de dupla embreagem - também existe a opção com câmbio manual, mas, com ela, o torque cai para 40,7 kgfm.

    De acordo com a montadora, com a caixa de dupla embreagem a novidade é capaz de sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em 5,7 segundos, mesmo tempo obtido pelo Jaguar F-Type com motor 2.0 turbo, também de 300 cv, que acaba de chegar ao Brasil com preços sugeridos a partir de R$ 340 mil. A velocidade máxima do Mégane R.S. Trophy é de 260 km/h.

    Esportivo acelera de zero a 100 km/h em 5,7 segundos

    Além do motor mais forte, o Trophy traz suspensões mais firmes, como na variante intermediária Cup, com molas 30% mais rígidas e barras de estabilização anti-rolamento reforçadas. De série, como nas outras duas versões, conta com rodas traseiras esterçantes, para facilitar o contorno de curvas e manobras de estacionamento, e conta com rodas de liga leve de 19 polegadas.

    Os preços, incluindo pacotes opcionais, serão anunciados no fim de 2018, quando o lançamento começa a ser comercializado nas concessionárias.

    O Mégane R.S. da geração anterior chegou a ter algumas unidades importadas ao Brasil em 2013 e 2014, para testar a receptividade ao modelo esportivo, porém a crise e a alta do dólar fizeram a Renault engavetar os planos de trazer para cá o hatch de alto desempenho.

    Publicado em 20/07/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados