Home > Notícias > Audi revela o interior do e-tron, 1º carro elétrico da marca
  • Notícias
  • Audi revela o interior do e-tron, 1º carro elétrico da marca
  • SUV médio movido a baterias terá câmeras no lugar dos retrovisores, cujas imagens são exibidas em telas nas portas
  • Por Alessandro Reis

    A Audi exibiu pela primeira vez, em evenrto realizado em Copenhague, na Dinamarca, imagens do interior do e-tron, SUV médio que será o primeiro modelo 100% elétrico da marca alemã.

    As fotos divulgadas pela fabricante mostram que a cabine terá muitas semelhanças com o interior do Q8 e de modelos recentes da Audi, como os novos A6, A7 e A8. Isso significa que o e-tron terá painel de instrumentos digital e duas telas coloridas táteis de alta resolução no console central - uma acima, na posição convencional, e outra mais abaixo, substituindo os comandos físicos do ar-condicionado e agregando outras funções.

    Modelo deve ser vendido no Brasil no ano que vem com autonomia de 400 km

    A principal diferença do e-tron para outros Audi é que o utilitário movido a baterias traz, ainda, duas pequenas telas OLED de sete polegadas, cada uma na extremidade de cada porta dianteira, logo abaixo do vidro. Essas telas são, na verdade, monitores das câmeras posicionadas no lugar dos retrovisores, que serão item opcional e contribuem para o bom coeficiente aerodinámico de 0,28 cx - além de reduzirem a largura em 15 cm.

    Essas câmeras terão alera de ponto cego integrado, função de "zoom" e três modos de visualização previamente programados: para manobras de estacionamento, para conversões e para rodar em rodovias. Como outros Audi, o e-tron, que tem planos para ser vendido no Brasil em 2019 e poderá ser exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, terá vários sistemas de assistência e condução semiautônoma.

    Ainda exibido como protótipo, protegido por leve camuflagem, a novidade elétrica da Audi teria sua versão de produção revelada em agosto na cidade de Bruxelas, na Bélgica, onde será fabricado, porém a recente prisão de Rupert Stadler, CEO da marca, por conta do "dieselgate", adiou os planos.

    O e-tron terá dois motores elétricos, um em cada eixo, com potência combinada 360 cv, que sobe a 407 cv por alguns instantes com o modo Sport ativado. A aceleração de zero a 100 km, segundo a Audi, acontece em menos de seis segundos e a autonomia com uma carga completa será de aproximadamente 400 km.

    Publicado em 04/07/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados