Home > Notícias > Réplica do primeiro automóvel da história está à venda
  • Notícias
  • Réplica do primeiro automóvel da história está à venda
  • Mercedes-Benz anunciou exemplar de 2002 idêntico ao primeiro Mercedes-Benz, patenteado em 1886
  • Por Alessandro Reis

    Você pode não saber, mas a Mercedes-Benz, antes mesmo de ser conhecida com esse nome, patenteou o primeiro automóvel e o primeiro motor a combustão interna do mundo, lá nos idos de 1886. No dia 29 de janeiro daquele ano, Gottlieb Daimler, um dos fundadores da montadora ao lado de Karl Benz,registrou a patente doPatent-Motorwagen, uma carruagem sem cavalos dotada de três rodas e motor de um cilindro capaz de fazer o carro rodar a uma velocidade máxima de 16 km/h.

    Preço é sob consulta

    O modelo original tem valor incalculável e faz parte do acervo da Mercedes-Benz em Suttgart, na Alemanha, porém a marca europeia construiu réplicas idênticas entre os anos de 2001 e 2002. Uma delas está à venda, com preço não informado, no site All Time Stars, no qual a montadora da estrela de três pontas comercializa alguns de seus modelos clássicos.

    No caso, a réplica doPatent-Motorwagen foi construída em 2002, tem baixíssima quilometragem e é totalmente funcional. O exemplar em questão foi adquirido pelo Classic Center, divisão dedicada a veículos históricos da Mercedes, passando por cuidadosa inspeção e restauração.

    Em 2012, outra réplica do primeiro carro da história foi vendida em leilão nos Estados Unidos porUS$ 46.750 (cerca de R$ 176,5 mil na conversão direta).

    Publicado em 26/06/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados