Home > Notícias > Jeep revela visual e detalhes do novo Renegade na Europa
  • Notícias
  • Jeep revela visual e detalhes do novo Renegade na Europa
  • SUV compacto ganha motores turbo e transmissão de dupla embreagem lá fora, mas essas novidades não vêm tão cedo para o modelo no Brasil
  • Por Alessandro Reis

    A Jeep apresentou na Europa a primeira reestilização desde o lançamento do Renagade, em 2015, trazendo mudanças pontuais no estilo, nova central multimídia e opções de motor turbo. Essas novidades, fora a motorização, chegam nos próximos meses ao mercado brasileiro, onde o SUV compacto é fabricado e está entre os mais vendidos da categoria.

    Quanto à parte visual, é preciso prestar atenção para notar. A grade dianteira, por exemplo, ficou mais baixa, enquanto os faróis ganharam novo arranjo interno de luzes e luzes de condução diurna de LEDs, formando uma espécie de moldura nos componentes, que mantiveram o formato arredondado - ficou parecido com o novo Wrangler, da mesma marca. Na traseira, as lanternas mantiveram o formato quadrado, mas agora trazem desenho mais complexo, em três dimensões.

    Dianteira traz grade mais baixa e novo arranjo de luzes nos faróis

    Por dentro, a principal novidade é a nova central multlmídia Uconnect, com telasensível ao toque maior, com 5,7 ou 8,4 polegadas, contra as cinco polegadas do Renegade atual.Também traz interface atualizada e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, agora o Renegade europeu, que começa a ser vendido naquele mercado em setembro.

    Porém, a principal mudança ficará de fora, ao menos por enquanto, do Renegade brasileiro: os novos motores Firefly 1.0 e 1.3 turbo com injeção direta, com potências de, respectivamente, 122 cv e 182 cv. Esses propulsores estrearam mundialmente no Brasil, equipando o Uno, mas aspirados e com injeção indireta de combustível. Aqui, eles rendem 77 cv e 109 cv.

    Também ficará de fora do Renegade produzido e vendido aqui a nova transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, disponível lá foram com motorização turbo. No Brasil, o utilitário manterá os câmbios manual de cinco marchas e automático de seis ou nove velocidades.

    Publicado em 21/06/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados