Home > Notícias > Após Autolatina, Ford e VW estudam nova parceria, agora global
  • Notícias
  • Após Autolatina, Ford e VW estudam nova parceria, agora global
  • Montadoras anunciaram assinatura de 'memorando de entendimentos' para projetos conjuntos, como nova linha de veículos comerciais
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen e a Ford, que nos anos 80 e 90 operaram no Brasil e na Argentina de forma conjunta, por meio da Autolatina, estão prestes a firmar nova parceria, dessa vez em nível global. As duas marcas divulgaram nesta terça-feira (19) comunicado conjunto informando estudos para uma aliança estratégica, cujos detalhes ainda serão revelados, que prevê vários projetos conjuntos, com destaque para o desenvolvimento de uma linha de veículos comerciais.

    Detalhes da parceria ainda serão revelados

    As montadoras não mencionaram, ao menos neste momento, se a parceria vai se estender ao projeto e fabricação de carros de passeio, como aconteceu na Autolatina. Entre 1987 e 1995, as duas companhias lançaram carros praticamente iguais, com pequenas mudanças visuais e nomes e logotipos diferentes. Os mais velhos vão se lembrar do sedã Ford Versailles e da perua Royale, que nada mais eram que versões, respectivamente, de VW Santana e Quantum.

    O acordo não prevê participação acionária entre as duas companhias e ainda não foi fechado.

    Publicado em 19/06/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados