Home > Notícias > Honda Civic Type R obtém novo recorde, dessa vez em Spa
  • Notícias
  • Honda Civic Type R obtém novo recorde, dessa vez em Spa
  • Hatch de alta performance obteve marca de carro de série com tração dianteira mais rápido na pista belga
  • Por Alessandro Reis

    A Honda quer bater o recorde de carro de tração dianteira produzido em série nas mais importantes pistas europeias com o Civic Type R. Depois de obter a marca nos circuitos de Nürburgring, na Alemanha, e Magny-Cours, na França, a marca japonesa acaba de anunciar que também foi recordista no circuito belga de Spa-Francorchamps, com o tempo dede 2:53:72 (dois minutos, 53 segundos e 72 décimos) com o piloto Bertrand Baguette.

    Modelo já cravou recordes em Nürburgring e Magna-Cours

    A fabricante vai colocar o "hot hatch" para correr em outros autódromos icônicos nos próximos meses. O Type R é a versão mais cara e esportiva do Civic, trazendo motor 2.0 turbo de 320 cv e 40,8 kgfm, gerenciados pelo câmbio manual de seis marchas. O hatch de quatro portas também traz suspensões esportivas e kit aerodinâmico de competição, com grande asa traseira e saias laterais.

    No Brasil, a configuração mais potente à disposição do Civic é a recém lançada Si de nova geração, que chegou ao país custando R$ 159,9 mil e equipada com o mesmo motor 1.5 turbo da versão Touring, porém ajustado para entregar um pouco mais de potência: 208 cv e 26,54 kgfm, também trazendo caixa de marchas manual de seis velocidades.

    Publicado em 18/06/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados