Home > Notícias > Toyota confirma produção de supercarro com 1.000 cv
  • Notícias
  • Toyota confirma produção de supercarro com 1.000 cv
  • Esportivo vai usar tecnologias híbridas presentes no carro com o qual a montadora disputa as 24 Horas de Le Mans
  • Por Alessandro Reis

    A Toyota anunciou durante os treinos das 24 Horas de Le Mans (França) que está desenvolvendo um supercarro de produção em série que terá tecnologias do modelo usado pela marca na tradicional prova de resistência, realizada neste sábado. A montadora japonesa não deu detalhes sobre o esportivo, mas adianta que ele terá propulsão híbrida e potência em torno de 1.000 cv.

    Supercarro será inspirado no conceito GR Super Sport

    O carro se candidata a futuro rival do Mercedes-AMG Project One, superesportivo que "empresta" motor e outros componentes do monoposto com o qual a marca alemã disputa o mundial da Fórmula-1. Coincidência ou não, o Mercedes também entrega cerca de 1.000 cv, extraídos de um motor 1.6 turbo e quatro propulsores elétricos.

    No caso da Toyota, seu supercarro deverá ser baseado no conceitoGR Super Sport exibido em janeiro no Tokyo Auto Salon (Japão). O protótipo combina motor 2.5 V6 biturbo e unidades elétricas de propulsão, além de pacote aerodinâmico parecido com o do carro com o qual a Toyota vai disputar a categoria LMP1, a principal de Le Mans.

    A montadora oriental participa da prova há seis anos, mas até hoje nunca a venceu. A expectativa para este ano é grande com a saída da Porsche e da Audi, que migraram para a Fórmula E e deixaram a Toyota como única grande montadora a participar do grid LMP1 na corrida francesa.

    Publicado em 15/06/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados